Não se sabe, para já, quais as repercussões desta aquisição de meios especializados.
Há mais uma grande aquisição na indústria dos videojogos, e desta vez não é de estúdios, mas sim de meios de comunicação dedicados ao entretenimento.
Num curto comunicado, a IGN Entertainment revela que adquiriu o grupo britânico Gamer Network, por uma quantia desconhecida, que inclui alguns dos canais de comunicação de cobertura da indústria dos videojogos, mais populares e importantes da atualidade.
A IGN Entertainment, que é uma divisão da Ziff Davis, que inclui projetos como a IGN, MapGenie, HowLongtoBeat e Humble Bundle, fica agora dona de projetos como GamesIndustry.biz, Eurogamer, Rock Paper Shotgun, VG247, e Dicebreaker. Para além disso, este negócio inclui também ações noutros projetos muito populares como Outside Xbox, Digital Foundry e Hookshot, que opera os sites Nintendo Life, Push Square e Pure Xbox.
Ainda não se conhecem as repercussões desta aquisição, mas entretanto já começaram a haver saídas importantes de alguns destes projetos, como reporta Ethan Gach do Kotaku, ao partilhar que Brendan Sinclair, editor no GamesIndustry.biz, está de saída, assim como Alice Bell, editora no Rock Paper Shotgun, e Stephany Nunneley-Jackson, editora com 15 anos de casa no VG247.
