Grand Theft Auto V para PC vai receber as melhorias técnicas lançadas na PlayStation 5 e Xbox Series X|S

- Publicidade -

Após uma longa espera, também a versão para PC de Grand Theft Auto V fica atualizada para a “next-gen”.

A versão para PC de Grand Theft Auto V vai receber gratuitamente as melhorias da atualização “next-gen” lançada para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, incluindo melhorias gráficas, suporte a tecnologias avançadas e novos conteúdos no GTA Online.

A Rockstar anunciou no seu blog oficial, que a atualização chegará no dia 4 de março, sob a forma de uma nova versão melhorada do jogo, trazendo consigo várias funcionalidades que até agora eram exclusivas das versões de consolas mais recentes. Esta atualização inclui tempos de carregamento mais rápidos, gráficos melhorados com novas opções de ray-tracing, suporte a tecnologias como AMD FSR 3 e NVIDIA DLSS 3, e outras melhorias que podem ser otimizadas, dependendo do hardware do utilizador. Para além disso, há também suporte melhorado para o comando DualSense da PlayStation 5, incluindo feedback háptico e gatilhos adaptativos, e a inclusão do suporte de áudio aprimorado com compatibilidade com Dolby Atmos.

Para o GTA Online, a atualização introduz veículos e modificações de alto desempenho na oficina Hao’s Special Works, eventos de fotografia de vida selvagem, um sistema de progressão de carreira atualizado e suporte para a subscrição GTA+, que agora fica disponível para jogadores de PC. A experiência online também beneficia de melhorias de segurança, incluindo um novo sistema de anti-batota e moderação de chat de voz.

Esta nova versão do jogo obrigou a Rockstar à atualização dos requisitos mínimos e recomendados de Grand Theft Auto V. O mínimo exigido aponta para um processador Intel Core i7-4770 ou AMD FX-9590, 8GB de RAM e uma gráfica GeForce GTX 1630 ou Radeon RX 6400 com 4GB de VRAM. Já as especificações recomendadas incluem um Intel Core i5-9600K ou AMD Ryzen 5 3600, 16GB de RAM em configuração dual-channel e uma GeForce RTX 3060 ou Radeon RX 6600XT com 8GB de VRAM. O armazenamento necessário em disco mantém-se nos 105GB, mas a versão recomendada beneficia de suporte para DirectStorage, que promete tempos de carregamento mais reduzidos.

Para quem não tiver um computador que cumpra os novos requisitos mínimos, a versão atual de Grand Theft Auto V no PC continuará disponível de forma separada, permitindo que os jogadores continuem a jogar sem necessidade de atualização. No entanto, quem permanecer nesta versão não poderá jogar online com aqueles que fizerem a transição para a nova. A Rockstar também confirma que suporte para FiveM na versão antiga se mantém e confirma que está a trabalhar para estender a compatibilidade desse popular mod até à versão atualizada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados