Granado reforça operação em Portugal com nova loja no El Corte Inglés em Lisboa

- Publicidade -

A Granado inaugurou a sua segunda loja em Lisboa, no El Corte Inglés, reforçando a estratégia de expansão europeia e o regresso às origens portuguesas.

A Granado, marca centenária de perfumaria de origem brasileira fundada em 1870 por um farmacêutico português, abriu a sua segunda loja em Portugal. O novo espaço localiza-se no piso dedicado à Beleza & Perfumaria do El Corte Inglés, em Lisboa, reforçando a presença da marca no mercado nacional.

Depois de ter chegado ao Chiado em 2022, a empresa, com 155 anos de história, volta a apostar no território português como parte da sua estratégia de expansão europeia. A abertura assume um significado simbólico, uma vez que representa o regresso às origens do seu fundador, José António Coxito Granado, natural de Escalhão, no distrito da Guarda. A marca nasceu no Rio de Janeiro como farmácia e, ao longo dos anos, ganhou notoriedade, chegando a ser reconhecida como Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira.

A Granado permaneceu sob gestão da família fundadora durante três gerações. Em 1994, a empresa foi adquirida pelo empresário britânico Christopher Freeman, que manteve a identidade da marca e apostou num processo de modernização e internacionalização. Essa estratégia começou a ganhar expressão em 2013, com a entrada no Le Bon Marché, em Paris, e foi consolidada através da presença em espaços de referência como as Galeries Lafayette, também em Paris, e a Liberty, em Londres. Quase 10 anos depois, Portugal tornou-se um mercado-chave para a marca, reforçando a ligação histórica e cultural que sempre manteve com o país.

A nova loja no El Corte Inglés segue o conceito que alia tradição e contemporaneidade, caracterizando-se por um design de inspiração tropical. O espaço disponibiliza toda a gama de produtos da marca, incluindo colónias, sabonetes, velas, difusores e cremes desenvolvidos com ingredientes de origem natural e inspirados na flora brasileira.

Com embalagens e design desenvolvidos a partir do arquivo histórico da marca e reinterpretados por mais de 20 designers brasileiros, a Granado mantém a aposta em criações olfativas próprias, com uma abordagem que recupera o conceito tradicional de farmácia e o adapta a uma perfumaria de assinatura.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados