Governo dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

- Publicidade -

Apesar de não ser feriado, o executivo concede a terça-feira de Carnaval aos funcionários públicos.

O Governo vai conceder tolerância de ponto na próxima terça‑feira de Carnaval aos trabalhadores da administração pública. A decisão foi confirmada esta quarta‑feira pelo gabinete do primeiro‑ministro, Luís Montenegro, através de um despacho que abrange os funcionários da administração direta do Estado e dos institutos públicos.

Embora a terça‑feira de Carnaval não seja feriado oficial, a concessão de tolerância de ponto tornou‑se uma prática habitual ao longo dos anos, sendo repetida agora para o dia 17 de fevereiro de 2026. Com isto, grande parte dos serviços públicos ficará encerrada, excetuando‑se naturalmente os serviços essenciais.

É um daqueles gestos simbólicos que, apesar de esperados, continuam a marcar o calendário laboral português, e que muitos trabalhadores certamente vão aproveitar.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados