Governo prolonga Estado de Calamidade em 15 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa

- Publicidade -

Tudo isto devido ao elevado número de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas.

desconfinamento

Lisboa tem estado no centro das atenções nas últimas semanas devido ao aumento de casos acima de qualquer outra região do país. Tendo isto em conta, entram esta terça-feira em vigor, a partir da meia-noite, novas regras em cinco concelhos de Lisboa e Vale do Tejo: Amadora, Odivelas e algumas freguesias de Lisboa, Sintra e Loures.

No total, são 15 as freguesias que irão permanecer em Estado de Calamidade. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro António Costa à saída de uma reunião com os presidentes dos cinco municípios da área metropolitana de Lisboa que despertam maior preocupação.

E quais as medidas? Bom, regressa o limite máximo de 10 pessoas por ajuntamento. Haverá mais polícias na rua, até para fiscalizar os serviços municipais, que passam a fechar às 20h. Será também proibida a venda de bebidas em áreas de serviço e será reforçada a proibição do seu consumo na via pública. Quem não cumprir com as regras arrisca-se a uma multa pesada.

No que toca aos centros comerciais, haverá uma maior fiscalização, isto para controlar as entradas, saídas e percursos.

Estas restrições vão ser aprovadas ainda hoje, num documento que ficará disponível em Conselho de Ministros (eletrónico).

- Publicidade -

Relacionados