O Google Stadia vai finalmente começar a expandir-se.
A promessa do Google Stadia é, para todos os efeitos, incrível, mas na prática revelou-se limitada a uma seleção de dispositivos desde o seu lançamento. Porém, o serviço vai em breve abrir as portas para ser acessível em novos equipamentos, como os dispositivos com Android TV.
A partir do dia 23 de junho, o Google Stadia fica disponível, por exemplo em televisões Android TV, sem a necessidade de equipamentos extra, significando que basta pegar num comando compatível, ligar diretamente à televisão e jogar o que houver disponível no catálogo do Stadia, apenas com uma ligação à Internet.
O lançamento desta atualização do serviço será faseado, o que significa que não vai chegar a todas as TVs e dispositivos com Android TV. Inicialmente chegará aos seguintes equipamentos:
- Chromecast com Google TV
- Hisense Android Smart TVs (U7G, U8G, U9G)
- Nvidia Shield TV
- Nvidia Shield TV Pro
- Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
- Philips 8215, 8505, e OLED 935/805 Series Android TVs
- Xiaomi MIBOX3 e MIBOX4
Os interessados em experimentar o serviço em equipamentos não incluídos na lista podem tentar a sua sorte através do suporte experimental do Stadia, mas sem garantias de que o serviço funcionará bem.
O Google Stadia chegou a Portugal em dezembro de 2020, conta com um catálogo com mais de 180 videojogos e é, atualmente, uma alternativa para os fãs da indústria gaming, através das capacidades de streaming cloud da Google, compatível com centenas de dispositivos móveis.