Google acaba com o scroll infinito no seu motor de pesquisa

- Publicidade -

Google volta a fazer mudanças no seu motor de pesquisa.

A Google decidiu acabar com o scroll infinito nos seus resultados de pesquisa, o que significa que o motor de busca volta ao seu antigo sistema com múltiplas páginas, ao invés de apresentar múltiplos resultados na mesma página, à medida que íamos fazendo scroll. Esta mudança entrou hoje em vigor nos computadores, e o mesmo irá acontecer dentro de alguns meses nos smartphones, mas, de momento, a Google não revelou uma data exata para isso acontecer.

O scroll infinito fez a sua estreia em outubro de 2021 nos smartphones, e em dezembro de 2022 nos computadores. A ideia é que o utilizador não precise de passar de uma página para outra, uma vez que fazer scroll na página carrega automaticamente a próxima. Ou seja, há uma transição que faz a página parecer verdadeiramente infinita.

Agora, os utilizadores que chegam ao final da página encontram um botão “Avançar” para passar para a próxima. Também podem escolher uma página específica, se assim o desejarem.

A Google explicou que este medida tem como objetivo permitir que a empresa exibisse os resultados de forma mais rápida para um maior número de pesquisas, em vez de carregar automaticamente resultados não solicitados explicitamente pelos utilizadores. A empresa também informou que descobriu que o carregamento automático de mais resultados não levou a um aumento significativo na satisfação com o seu mecanismo de busca.

feliz computador

É o fim do scroll contínuo da Google

E tal como já havíamos revelado, esta mudança já está em vigor, e os utilizadores não precisam de fazer nada, já que tudo é feito do lado dos servidores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados