O Google Pixel 9a está na 33ª posição no ranking global do DxOMark, acima do Galaxy S23 Ultra e muitos outros smartphones topo de gama.
O Pixel 9a, o mais recente smartphone de gama média da Google, foi analisado pelo pessoal do DxOMark, alcançando 143 pontos e posicionando-se na 33ª posição do ranking global de qualidade fotográfica em smartphones. E embora essa posição possa parecer modesta, o desempenho é muito interessante para um equipamento com preço base de 559€.
Por exemplo, o Google Pixel 9a supera o iPhone 13 Pro e Pro Max em dois pontos e fica apenas dois pontos abaixo do iPhone 15 e 15 Plus. Quando comparado com o seu antecessor, o Pixel 8a, apresenta uma melhoria notável, já que este ocupa a 49ª posição com 136 pontos.
E tal como já havíamos revelado na nossa análise, em termos de imagem, o dispositivo destaca-se em fotografia com boa luz e em gravação de vídeo. As principais limitações encontram-se em cenários de pouca luz, onde perde algum detalhe, além de apresentar ruído no modo contínuo, artefactos no modo retrato e inconsistências no HDR.
O Pixel 9a lidera ainda o ranking na sua faixa de preço (400 a 600 dólares), dominada por outros modelos da mesma série. A avaliação destaca exposição equilibrada, cores agradáveis, bom balanço de brancos e reprodução de detalhes precisa em várias condições.