A Google apresenta-se empenhada na solução de um problema que está a afetar os Chromecast de segunda geração e o modelo Audio.
Recentemente que muitos utilizadores do Google Chromecast depararam-se com um problema, no qual o seu dispositivo havia perdido a capacidade de transmissão de conteúdos, tornando-o efetivamente inutilizável. A Google respondeu rapidamente ao feedback, afirmando que iria investigar a situação e, agora, já descobriu do que se trata.
Numa comunicação enviada aos utilizadores do Chromecast afetados pela falha, a Google revelou que o problema afeta em particular os utilizadores da segunda geração do Chromecast e do Chromecast Audio, confirmando a factualidade do problema. Sem revelar mais detalhes, pediu desculpa aos utilizadores e prometeu partilhar mais atualizações e orientações na página da comunidade Nest. Adicionalmente, a Google desaconselha a redefinição dos dispositivos afetados para as configurações de fábrica, uma vez que isso pode tornar o dispositivo inutilizável.
Aquando dos primeiros relatos, um utilizador no Reddit sugeriu que a origem do mau funcionamento estava relacionada com um certificado expirado, cuja validade expirou a 9 de Março. Este certificado causou o erro “dispositivo não confiável” ao tentar transmitir, desativando assim a funcionalidade de transmissão.