Google dá nova vida ao Health Connect e torna-o mais autónomo

- Publicidade -

O Health Connect evoluiu de um simples agregador de dados para o rastreio autónomo de passos e saúde.

Tudo indica que a Google tem planos mais ambiciosos para o Health Connect do que aqueles que foram inicialmente apresentados. Originalmente concebido como um simples agregador de medições e dados de outras plataformas, a aplicação começa agora a introduzir rastreio autónomo, com a versão Beta 2 do Android 16 QPR2 a confirmar que a ferramenta já consegue contar automaticamente os passos do utilizador através dos sensores do smartphone.

A longo prazo, isto poderá transformar a plataforma de um mero “hub” de recolha de dados numa plataforma abrangente para monitorização autónoma de indicadores-chave de saúde. Já haviam sido identificados sinais desta expansão quando o APK do Android Canary versão 2508 foi analisado, mas faltavam provas concretas de que estas funcionalidades estivessem ativas na aplicação. Mas com as notas de lançamento do Android 16 QPR2 Beta 2, a Google confirmou finalmente essa novidade, e agora, ao abrir o Health Connect, surge um banner na parte superior que explica que a aplicação pode agora rastrear passos utilizando os sensores do smartphone, permitindo ainda que outras aplicações acedam a esta informação.

Agora, ao tocar no botão “Rever” na aplicação, o utilizador é levado para uma página que lista todos os dispositivos que fornecem dados ao Health Connect, incluindo o próprio smartphone, embora este surja atualmente como um dispositivo “desconhecido”.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados