Google anunciou mudanças no seu motor de pesquisa para 2025

- Publicidade -

O CEO da Google não é claro, no entanto, nas mudanças e avanços que o motor de pesquisa irá receber, que poderão envolver recurso a Inteligência Artificial.

Sundar Pichai, o CEO da Google, revelou que o motor de pesquisa da empresa “mudará profundamente” a partir de 2025. Durante o New York Times DealBook Summit, Pichai afirmou: “Acho que seremos capazes de lidar com questões mais complexas do que nunca.” Adicionalmente, Pichai acrescentou: “Acho que ficará surpreendido, mesmo no início de 2025, com os novos tipos de coisas que o motor de pesquisa poderá fazer, em comparação com o que é hoje.”

O responsável também reagiu aos comentários de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que recentemente afirmou que a Google deveria ter sido “o vencedor por defeito” na corrida pela inteligência artificial. Pichai respondeu: “Gostaria de fazer uma comparação lado a lado entre os modelos da Microsoft e os nossos.” O responsável máximo da empresa que pertence à Alphabet sublinhou que a Microsoft está a utilizar “modelos de outra pessoa”, referindo-se à sua colaboração com a OpenAI.

Para a Google, o futuro das pesquisas parece ser marcado por inovações constantes. “Quando olho para o que nos espera, estamos nas fases iniciais de uma mudança profunda”, insistiu Sundar Pichai, concluindo que a empresa “está empenhada em estar na vanguarda desta tecnologia”.

Sundar Pichai anuncia que as mudanças para o motor de pesquisa da Google serão capazes de lidar com questões mais complexas

Este anúncio surge após a integração de diversas inovações baseadas em inteligência artificial no motor de pesquisa da Google, como resumos inteligentes e a ferramenta Lens para pesquisa por vídeos. A Google também tem planos para atualizar o seu modelo Gemini para reforçar a sua competitividade face à Microsoft, OpenAI e outros motores de pesquisas baseados em IA, como o Perplexity.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados