Google Home simplifica o emparelhamento de novos dispositivos

- Publicidade -

A Google atualizou a aplicação Google Home com um novo método de emparelhamento manual e alargou as opções de automação doméstica com novas ações e categorias.

A Google lançou uma atualização da aplicação Google Home que altera o processo de emparelhamento de novos dispositivos, reduzindo a dependência de códigos QR e da deteção automática. A nova versão introduz a possibilidade de iniciar a configuração através de uma pesquisa manual pelo nome do dispositivo, uma mudança que vem facilitar a ligação de equipamentos que não são imediatamente reconhecidos pela aplicação.

O processo continua a partir do ícone “+”, no canto superior direito da interface, mas passa agora a incluir uma opção de adição manual quando o dispositivo não apresenta um código QR. Nesse caso, o utilizador será encaminhado para uma página com sugestões e uma barra de pesquisa, onde é possível procurar a marca ou o modelo do equipamento e confirmar a seleção através de imagens e descrições fornecidas pela própria aplicação.

Depois de identificado o dispositivo, o Google Home permite escolher entre a leitura de um código QR (quando disponível), ou a introdução manual do código de emparelhamento indicado no equipamento ou na respetiva embalagem. A atualização introduz também uma reorganização visual da interface, com maior clareza de utilização.

A nova funcionalidade chegou inicialmente aos smartphones Pixel com a versão 4.6.55.1 da aplicação, ficando disponível em breve noutros dispositivos compatíveis. A mesma atualização inclui também cerca de 20 novas categorias e ações para automações domésticas.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados