Tornou-se mais fácil de editar fotos e imagens guardadas no Google Fotos.
O Google Fotos, a aplicação de fotos padrão do Android e parte do ecossistema da Google, recebeu uma nova função que vai permitir fazer edições rápidas das fotos antes de partilharem, devidamente chamada de “Edição Rápida”.
De acordo com o portal Android Authority, alguns utilizadores relataram ter recebido recentemente um novo ecrã de edição rápida a aparecer quando recorriam ao botão de partilha de uma única foto. Esse novo ecrã torna ainda mais fácil melhorar, cortar e/ou editar uma foto antes de a partilhar, apresentando o botão de melhoria de imagem e o botão de corte normal do editor.
Segundo a fonte, depois de terminar de melhorar ou de cortar uma foto, será então possível partilhá-la tocando no botão relevante que abre a folha de partilha do sistema. Aqui, será possível poderá assistir uma demonstração da funcionalidade no estado atual de desenvolvimento.
Vai ser possível fazer ajustes de última hora antes de partilhar imagens no Google Fotos.
Esta será uma forma ainda mais rápida de editar uma foto, um pouco antes de enviá-la, sem necessitar de passar pelo editor existente, embora essa possibilidade esteja limitada a uma única foto. Ao mesmo tempo, poderá também ser um passo extra para os utilizadores, não se sabendo, para já, se será uma função de apresentação opcional ou permanente. Do que se sabe até agora é que, ao selecionar várias fotos, será exibida a folha de partilha normal, em vez deste novo ecrã de edição rápida.
De momento, esta funcionalidade ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas a Google deverá distribuí-la a todos em breve, tal como foi identificado na versão estável da aplicação Google Fotos para Android.