Google Drive esta a melhorar a experiência de digitalização de documentos.
O pessoal do Android Authority descobriu um código na aplicação Google Drive que sugere que a Google vai, em breve, permitir que os utilizadores guardem documentos digitalizados com a extensão JPEG de alta qualidade, em vez de PDFs, no Google Drive. Para quem não sabe, e de momento, quando os utilizadores digitalizam documentos através da aplicação do Google Drive e os guardam como PDFs, a qualidade resultante pode, às vezes , deixar a desejar. No entanto, a capacidade de salvar documentos digitalizados no formato JPEG pode melhorar significativamente a qualidade da imagem.
As descobertas do código revelam que a Google dará aos utilizadores a capacidade de definirem eles próprios o nível de qualidade JPEG desejado. Uma string refere-se à capacidade dos utilizadores de definir a “qualidade JPEG padrão”, o que deve dar-lhes mais controlo sobre o resultado.
Além disso, parece que a Google vai permitir que os utilizadores guardem documentos digitalizados como vários ficheiros JPEG individuais para cada página, em vez de combinar todas as páginas num único ficheiro em PDF. Isso poderia fornecer mais flexibilidade quando se trata de partilhar ou fazer referência a páginas específicas de um documento de várias páginas. Embora os PDFs sejam o documento mais comum, algumas situações podem exigir que as páginas do documento sejam partilhadas como ficheiros de imagem de alta qualidade.
Além desta atualização de digitalização de documentos, o Android Authority também descobriu indícios de que a Google está a trabalhar num novo sistema de categorias para o Drive. Este sistema poderia permitir aos utilizadores organizar melhor e redescobrir ficheiros importantes, atribuindo-lhes categorias personalizadas como “banco”, “casa”, “seguro”, etc.
Os detalhes sugerem que a Google pretende fornecer aos utilizadores um filtro de categoria personalizável na aba “Home”, ajudando a simplificar a navegação e a gestão de ficheiros na interface do Google Drive. Resta saber quando é que esta nova atualização estará disponível para todos os utilizadores da aplicação.