A Google lançou o Wear OS 5.1 para os Pixel Watch 2 e 3

- Publicidade -

O Wear OS 5.1 para os smartwatches Google Pixel é baseado no Android 15.

Recentemente, a Google disponibilizou o seu mais recente Pixel Drop, referente ao mês de março, e com essa atualização iniciou também a distribuição do Wear OS 5.1 para os seus mais recentes relógios inteligentes, os Pixel Watch 2 e Pixel Watch 3.

Como sempre, este lançamento é faseado, pelo que nem todos os utilizadores irão receber a atualização ao mesmo tempo. Para além disso, apesar do salto na numeração do Wear OS, esta atualização traz consigo a transição de um sistema baseado no Android 14 para um sistema baseado no Android 15, sendo, portanto, uma atualização mais significativa do que parece à primeira vista.

De acordo com o que foi divulgado, a distribuição ainda não começou para as variantes LTE dos smartwatches, estando disponível apenas para os modelos Bluetooth/Wi-Fi, nos quais foi lançada a versão de software BP1A.250305.019.W3. Ao que tudo indica, a atualização também estará disponível no Pixel Watch de primeira geração, mas só será disponibilizada posteriormente, com o número de compilação BP1A.250305.019.W2.

A atualização para o Wear OS 5.1 traz consigo várias novas funcionalidades em diversas áreas de utilização, como se pode ler na publicação oficial. Aqui ficam alguns destaques:

  • Deteção de frequência cardíaca no pulso disponível nos EUA – apenas no Pixel Watch 3
  • Suporte para monitorização do ciclo menstrual – apenas Pixel Watch 3, através da aplicação Fitbit
  • Atualização dos controlos de multimédia – todos os dispositivos
  • Melhorada a contagem de passos: O algoritmo de rastreio foi melhorado, tornando-o mais preciso mesmo nas situações mais difíceis – Todos os dispositivos
  • Deteção automática da hora de dormir expandida – Também disponível no Pixel Watch 2

Adicionalmente, o portal do programador também confirma novas possibilidades para as aplicações, incluindo a capacidade de explorar a presença de um altifalante para reproduzir áudio multimédia diretamente a partir do relógio e suporte para a API do Credential Manager.

Quem possuir um Pixel Watch 2 ou Pixel Watch 3 (não LTE) pode verificar a disponibilidade da atualização OTA diretamente no separador dedicado nas definições.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados