Representantes da Google descartam a possibilidade de adicionar anúncios no Gemini

- Publicidade -

Um rumor sobre a chegada da publicidade ao Gemini em 2026 já obteve resposta da Google.

Dois representantes da Google responderam a um rumor que circulou após a publicação de um artigo da Adweek, que alegava que a empresa estaria em negociações com anunciantes para introduzir publicidade no Gemini já em 2026. De acordo com a fonte, dois clientes teriam confirmado que as conversações com a Google já teriam começado, insinuando assim uma alteração drástica na forma como a inteligência artificial da empresa poderia vir a ser monetizada.

Dan Taylor, vice-presidente de publicidade global da Google, recorreu rapidamente às redes sociais, em resposta à publicação original, para desmentir essa informação. Taylor classificou essa informação como falsa, alegando que se baseava em fontes anónimas mal-informadas e em informações imprecisas. Adicionalmente, Taylor referiu que não há anúncios na aplicação Gemini nem há planos para alterar isso neste momento.

Ginny Marvin, Ads Product Liaison da Google, veio também comentar a resposta de Taylor, reiterando que o Gemini continuará livre de publicidade e que não existe qualquer plano oficial para alterar essa política. A mesma afirma que os anúncios presentes nas Visões Gerais de IA do seu motor de pesquisa nos Estados Unidos estão a ser gradualmente alargados a outros países anglófonos, e que continuam os testes de formatos publicitários no Modo IA, mas não na aplicação do Gemini.

Esta especulação surge numa altura em que vários agentes no setor das tecnologias inteligentes procuram novas formas de monetização. Recentemente, foram descobertas em linhas de código do ChatGPT que sugerem que a plataforma se prepara para a integração de anúncios, com referências explícitas a anúncios de pesquisa. Contudo, a Open AI terá decidido adiar o projeto para priorizar melhorias nos seus modelos, reforçando a concorrência face ao Gemini 3 Pro.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados