A Google vai deixar de fazer sincronização de contas em versões antigas do Chrome

- Publicidade -

O Chrome Sync deixará de funcionar em versões do navegador com mais de 4 anos.

A Google anunciou uma nova política em relação ao seu navegador Chrome, que afetará os utilizadores de versões mais antigas. Em breve, o a funcionalidade Chrome Sync, que permite sincronizar os dados do navegador com uma conta Google, deixará de funcionar em versões do navegador com mais de quatro anos. Esta medida tem por objetivo incentivar os utilizadores a manterem os seus navegadores atualizados por motivos de segurança e de desempenho.

Aos utilizadores afetados será apresentada uma mensagem a solicitar que atualizem o navegador para ativar a sincronização ou para continuar a utilizar os dados do Chrome na sua conta Google. Em baixo podem encontrar uma breve explicação oficial da Google:

“A partir do início de 2025, a Sincronização do Chrome deixará de funcionar em versões com mais de quatro anos. Se estiver a utilizar uma versão desatualizada, poderá ver a mensagem “Atualize o Chrome para ativar a sincronização” ou “Atualize o Chrome para continuar a utilizar os dados do Chrome na sua conta Google”.”

A maioria dos utilizadores não será afetada por esta mudança, pois as atualizações do navegador são ativas por defeito e são aplicadas automaticamente quando o navegador é reiniciado. No entanto, aqueles que desativaram manualmente as atualizações, ou utilizam um sistema operativo desatualizado, poderão ser afetados. Por exemplo, utilizadores do Windows 7, embora este sistema tenha sido descontinuado pela Microsoft em 2020, ainda poderão atualizar o navegador até à versão 109, que lançada em 2023. Assim, terão cerca de dois anos antes de perderem o acesso ao Sync.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados