O Google Chrome mantém a liderança absoluta no mercado de navegadores

- Publicidade -

Com uma participação de mercado estável, o Chrome continua a dominar, enquanto o Microsoft Edge e outros concorrentes tentam conquistar espaço.

O Google Chrome continua a dominar o mercado de navegadores de desktop, apesar dos esforços da Microsoft para promover o Edge. De acordo com os dados mais recentes da Statcounter, o cenário no mercado de navegadores tem-se mostrado bastante estável nos últimos doze meses, com poucas alterações significativas.

Em abril de 2025, o Google Chrome manteve uma impressionante participação de mercado de 65,02%, apesar de uma ligeira queda de 0,62% em relação ao mês anterior. Este valor reafirma a sua posição como líder indiscutível, mesmo com os desafios regulatórios enfrentados pela empresa. Por sua vez, o Microsoft Edge ocupa a segunda posição com uma participação de 13,29%, registando um pequeno aumento de 0,32% em relação ao ano anterior, mas uma queda de 0,08% em relação ao mês anterior. Apesar de ser o navegador padrão no Windows 10 e 11, e da Microsoft investir em estratégias agressivas para atrair utilizadores, o Edge parece estar estabilizado à volta de 13% de quota de mercado global, com um pico de 13,9% no final de fevereiro de 2025.

Em alguns países, a situação é mais favorável para o Microsoft Edge. No Reino Unido, por exemplo, o navegador da Microsoft alcança 21,78% de participação, enquanto o Chrome fica com 52,45%. No entanto, em mercados como a Índia, o Chrome detém uma liderança esmagadora de 86,22%, enquanto o Edge tem apenas 5,65%.

No terceiro lugar, encontra-se o Safari da Apple, com uma participação global de 7,95%, registando uma ligeira queda de 0,3% em abril de 2025. O Firefox ocupa a quarta posição com 6,14% de participação (um aumento de 0,12%), seguido pelo Opera, com 3,04% (um aumento de 0,1%).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados