A Google já corrigiu os problemas dos Chromecast que ficaram inoperacionais

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Os problemas que afetaram os Chromecast de 2ª geração e Audio foram resolvidos através de uma atualização, já disponível para todos os utilizadores.

A Google anunciou o lançamento de uma atualização que corrige o problema de “dispositivo não confiável” que afetou os dispositivos Chromecast de 2ª geração e do Chromecast Audio, nos últimos dias.

Desde o passado domingo, que muitos utilizadores enfrentara dificuldades ao tentar transmitir conteúdo nos seus Chromecasts lançados em 2015. Sempre que tentavam transmitir algo, recebiam a mensagem de erro, “Dispositivo não confiável: [nome] não pôde ser verificado. Isso pode ser causado por firmware de dispositivo desatualizado.”. Essa mensagem gerou bastante preocupação, com muitos utilizadores a temer que a Google estivesse a abandonar o suporte para estes dispositivos mais antigos. A situação parecia particularmente grave para os proprietários do Chromecast Audio, um dispositivo que nunca teve um sucessor real na linha de produtos da Google. Para aqueles que possuíam vários Chromecasts de segunda geração, a opção de atualizar para o novo Google TV Streamer seria uma mudança consideravelmente dispendiosa.

No entanto, numa comunicação oficial, a Google esclareceu que se tratava de um erro e não de uma tentativa de descontinuar o suporte para esses dispositivos. É importante destacar que até agora a empresa apenas deixou de atualizar o Chromecast original, que ainda pode ser utilizado para transmitir conteúdo. Mas numa nota dirigida aos utilizadores, a empresa explicou que estavam a trabalhar para corrigir o problema e pediu para que os utilizadores não restaurassem as configurações de fábrica dos dispositivos. A empresa também indicou que, assim que a correção fosse implementada, os utilizadores seriam notificados, e aqueles que já tinham restaurado as configurações de fábrica seriam guiados sobre como proceder.

Agora, a Google iniciou o lançamento da correção, prometendo que a atualização seria concluída nos próximos dias. A empresa especificou que os utilizadores devem garantir que o seu dispositivo esteja ligado a uma rede Wi-Fi para receber a atualização. Já os utilizadores que tentaram resolver o problema restaurando as configurações de fábrica dos seus dispositivos, o problema ainda está em processo de resolução. A Google incentivou os utilizadores a continuarem a verificar a página da Comunidade para mais atualizações e próximos passos.

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