Os novos Google Pixel 10 Pro Fold, Pixel Watch 4 e Pixel Buds 2a só deverão chegar ao mercado apenas a 9 de outubro.
A Google vai apresentar a sua nova geração de dispositivos na conferência anual Made by Google, marcada para 20 de agosto. No entanto, nem todos os produtos revelados nessa data chegarão ao mercado de imediato. O Pixel 10 Pro Fold, o Pixel Watch 4 e os Pixel Buds 2a terão o seu lançamento adiado para 9 de outubro, cerca de seis semanas após a data inicialmente prevista. Por outro lado, os Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL manterão o calendário original de lançamento, ficando disponíveis para pré-encomenda no dia de anuncio, e as vendas a começar a 28 de agosto.
De acordo com informações recentes, alguns problemas na cadeia de fornecimento estão por trás do adiamento, embora não existem detalhes concretos sobre o assunto. Entre as possíveis causas estão dificuldades relacionadas com componentes-chave, como o novo ecrã e a dobradiça redesenhada do Pixel 10 Pro Fold, bem como a integração da certificação IP68 e o novo sistema de carregamento sem fios do Pixel Watch 4. Já o motivo do atraso dos Pixel Buds 2a permanece, para já, um mistério.
Este tipo de adiamento não é inédito na história recente da Google. Em 2024, a empresa também optou por lançar os dispositivos da linha Pixel em momentos distintos. Por exemplo, os Pixel 9 e 9 Pro XL chegaram em agosto, enquanto o Pixel 9 Pro e o modelo dobrável foram lançados apenas em setembro, juntamente com o Watch 3 e os Buds Pro 2. Tal como nessa altura, a Google não ofereceu explicações detalhadas e é pouco provável que o faça desta vez.
O atraso deste lançamento poderá abrandar o entusiasmo dos fãs, sobretudo tendo em conta a forte concorrência da Samsung, já com os novos Galaxy Fold no mercado, e da Apple, que se prepara para apresentar o hipotético iPhone 17 em setembro.