Golden Hill é o mais recente projeto em Santo António dos Cavaleiros, com 56 apartamentos e foco na sustentabilidade.
Um novo projeto imobiliário está em desenvolvimento em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures. Com o nome de Golden Hill, o empreendimento ergue-se na Avenida Infante Dom Pedro, uma das principais vias desta freguesia situada às portas de Lisboa.
O conjunto habitacional é composto por dois blocos residenciais, que integram um total de 56 apartamentos, divididos equitativamente entre tipologias T2 e T3. As habitações distribuem-se por sete andares e apresentam áreas generosas, entre os 135 m2 e os 200 m2.
A autoria do projeto de arquitetura é da responsabilidade do atelier Lousinha Arquitectos, sendo a promoção e construção asseguradas pelo Grupo Arliz. A localização, a cerca de 20 a 30 minutos do centro de Lisboa, surge como um dos principais trunfos deste novo complexo habitacional, que se insere num contexto urbano em crescimento e com ampla oferta de serviços.
O Golden Hill foi concebido com particular atenção ao conforto e à funcionalidade. Para além dos três pisos subterrâneos destinados a estacionamento e arrecadações privadas, os residentes poderão usufruir de um rooftop com vista panorâmica sobre a região, onde estarão disponíveis duas piscinas – uma para adultos e outra para crianças – e uma zona de lazer equipada com espreguiçadeiras.
O piso térreo será dedicado exclusivamente a espaços comerciais, procurando não só dinamizar a economia local, como complementar a oferta já existente na zona envolvente. A área beneficia de uma boa rede de transportes públicos, incluindo autocarros, metro e comboios, bem como da proximidade a infraestruturas escolares, centros de saúde, grandes superfícies comerciais, equipamentos culturais, zonas verdes e do litoral.
A sustentabilidade foi uma das premissas orientadoras da concepção do edifício. Entre as soluções adotadas, destacam-se a utilização de materiais recicláveis e naturais, como madeira nacional e pedra, bem como a instalação de sistemas de eficiência energética, incluindo bombas de calor e painéis fotovoltaicos. A escolha do local, servido por pontos de carregamento para viaturas elétricas e com acessibilidade a transportes públicos, reforça esta preocupação ambiental.
A fase de comercialização do Golden Hill já se encontra em curso.