Ghost of Yōtei tem o maior lançamento europeu da PlayStation desde Marvel’s Spider-Man 2

- Publicidade -

O mais recente exclusivo da Sony, Ghost of Yōtei, estreou-se no segundo lugar do top europeu, com vendas semelhantes às de Ghost of Tsushima.

Ghost of Yōtei teve um fantástico lançamento na Europa, tornando-se o maior lançamento dos estúdios da PlayStation desde Marvel’s Spider-Man 2, lançado em 2023. Esse indicador, foi agora revelado com os dados divulgados pela Game Sales Data (GSD) e compilados pelo portal The Game Business, consideram vendas físicas e digitais em 24 países europeus, incluindo Portugal.

Durante o seu primeiro fim de semana, Ghost of Yōtei entrou diretamente no segundo lugar do top europeu de vendas, tanto em unidades como em receita, ficando apenas atrás de EA Sports FC 26, que manteve a liderança, nessa altura, pelo terceiro fim de semana consecutivo. De acordo com a GSD, o desempenho de Ghost of Yōtei está “em linha” com o do seu antecessor, Ghost of Tsushima, lançado originalmente em 2020 para a PlayStation 4.

O novo jogo, desenvolvido pela Sucker Punch tornou-se, assim, o melhor lançamento de um exclusivo PlayStation na Europa desde Marvel’s Spider-Man 2, da Insomniac Games, recordista histórico do estúdio por ter vendido mais de 2,5 milhões de cópias nas primeiras 24 horas.

Na mesma semana, a dupla de jogos Super Mario Galaxy + Super Mario Galaxy 2 entrou no terceiro lugar, embora apenas com dados físicos, uma vez que a Nintendo não partilha estatísticas digitais com a GSD. De acordo com o relatório, esta nova edição vendeu cerca de um quarto do que a coleção Super Mario 3D All-Stars alcançou em 2020 e que incluía o primeiro Super Mario Galaxy, algo que poderá ser explicado pela disponibilização em separado dos dois jogos na Nintendo eShop.

Outros lançamentos dessa semana incluem Digimon Story: Time Stranger, que entrou em quarto lugar, e Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, que entrou para o décimo lugar. A queda de preço de clássicos como Doom Eternal, Far Cry Primal e South Park: The Fractured But Whole durante as promoções de outono da Steam também os fez regressar ao top, com aumentos expressivos nas vendas.

Os dados da GSD cobrem as vendas físicas e digitais de videojogos em países como Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido, bem como na Austrália e Nova Zelândia.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados