A nova atualização de Ghost of Tsushima torna o jogo totalmente compatível com a consola portátil da Valve, apesar de anteriormente já ser jogável quase sem compromissos.
A versão para PC de Ghost of Tsushima: Director’s Cut recebeu uma atualização que torna o jogo oficialmente verificado para a Steam Deck. De acordo com o estúdio responsável pela conversão, a Nixxes Software, a certificação chega com o Patch 8, com otimizações especificas do jogo da Sucker Punch Productions para o dispositivo portátil da Valve.
Embora o jogo já pudesse ser jogado na Steam Deck, a verificação oficial introduz agora um perfil gráfico específico para o sistema, para além de melhorias na interface para o ecrã portátil e de várias correções de erros. Entre elas, a Nixxes refere que o patch inclui também uma atualização do AMD FSR para a versão 3.1.4 e correções de falhas associadas ao sistema Steam Input, para além de um erro de som identificado na missão “Eternal Blue Sky”.
Outra alteração relevante é a separação do modo multijogador Legends, agora disponibilizado como DLC gratuito stand-alone. Os jogadores que apenas pretendam jogar a campanha principal podem deixá-lo desinstalado para poupar espaço, enquanto quem quiser aceder ao modo online precisa apenas de ativar o conteúdo adicional, mantendo a exigência de uma conta PlayStation Network, cujo processo de log-in invalidava o selo de verificação na Steam Deck.
O lançamento desta atualização surge num momento em que a série volta a ser o centro das atenções, impulsionada por Ghost of Yōtei, a sua sequela exclusiva para a PlayStation 5, que podem ficar a conhecer na nossa análise, onde gabamos o novo projeto da Sucker Punch Productions, como uma “enorme conquista” que “pegou em tudo o que o original tinha de bom e melhorou, ao mesmo tempo que oferece uma história mais envolvente, emocional e bem-adaptada ao potencial deste maravilhoso meio interativo.”
