Gemini no Google Mensagens deixa de ser reservado a dispositivos Pixel: Conheçam os requisitos

- Publicidade -

Utilizar o Gemini no Google Mensagens deixa de ser exclusivo num número muito limitado de dispositivos.

Todos os grandes nomes da tecnologia já se renderam à inteligência artificial. Atualmente, já todos têm a sua versão mais ou menos apresentada, sabendo que, em certos casos, é empurrada para a linha da frente sempre que possível. Pensamos espontaneamente na Microsoft, que insere o Copilot em todos os cantos do Windows 11, mas a Google claramente não fica atrás. Desde a chegada do Gemini, a IA que substituiu o Bard, muitos dos serviços da empresa utilizaram. Além disso, a sua aplicação já está disponível em Portugal, e um botão dedicado aparecerá em breve no Google Mensagens, bem como noutras aplicações.

No entanto, até agora nem todos podiam aproveitar as vantagens dos recursos trazidos pela IA Gemini no Google Mensagens. Atualmente, existem apenas alguns smartphones compatíveis… e todos são bastante recentes. Portanto, apenas os proprietários de um Pixel 6 ou posterior, um Pixel Fold, um Galaxy S22, S23, S24 ou um Galaxy Z Flip/Fold (qualquer um) são elegíveis. Uma limitação compreensível, já que esta funcionalidade nova requer um dispositivo suficientemente poderoso para garantir que a IA funcione corretamente, mas não deixa de ser frustrante. Mas eis que surgem boas notícias, pois essa limitação acaba de ser levantada.

Esta mudança nos pré-requisitos não foi anunciada como tal. Vem acompanhada de uma publicação no blog da empresa, na qual a Google revela a chegada de sua IA à Índia. O último parágrafo diz: “Inicialmente lançaremos o Gemini no Google Mensagens em inglês, em dispositivos selecionados”. É fornecido um link para a página de suporte correspondente e é aqui que se vê o que mudou.

Google Mensagens

Google torna disponível o Gemini no Google Mensagens em mais dispositivos

Para se qualificarem para utilizar a Inteligência Artificial Gemini no Google Mensagens, devem ter um smartphone Android com, pelo menos, 6GB de RAM. E isso é tudo o que é necessário. Não há nenhuma obrigação de ter este ou aquele modelo, ou mesmo este ou aquele processador. Isso certamente ajudará a democratizar o uso da inteligência artificial nos dispositivos móveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados