Gemini Live com muitas novidades no Android e iOS

- Publicidade -

Google continua a melhorar a sua inteligência Artificial.

O assistente baseado em Inteligência Artificial da Google já chegou aos smartphones Android. Com o Gemini Live, uma nova função do Gemini está agora a chegar às aplicações Android e iOS. O Gemini Live é voltado para utilizadores avançados e tem como objetivo permitir conversas mais naturais.

Para a sua utilização é necessária uma assinatura paga do Google One AI Premium para o Gemini Advanced. Como parte da função Live, podem conversar com o Gemini, fazer perguntas e também interromper o mesmo a meio de uma resposta para aprofundar um ponto ou pausar a conversa. Em termos práticos, é como se o Gemini fosse um verdadeiro interlocutor.

O Gemini Live também funciona em segundo plano ou quando o ecrã está bloqueado. A função será lançada inicialmente para assinantes avançados em smartphones Android, sendo que aqueles com iOS terão de esperar mais algumas semanas. 10 novas vozes foram reveladas, inicialmente apenas em inglês nos EUA, e isso vai permitir que escolham o tom e o estilo do vosso interlocutor.

O Gemini também está a migrar para outras aplicações e serviços da Google. Notas e tarefas serão adicionadas nas próximas semanas. Futuramente, o utilizador poderá pedir ao Gemini para preencher a lista de compras. Também existem funções avançadas para o YouTube Music, como a criação de uma playlist de músicas. O Google Agenda também deve acompanhar e definir lembretes e responder a dúvidas sobre alguns compromissos.

Poderão ver que as funções do Google Assistant estão a ser introduzidas gradualmente, e o mesmo aplica-se ao controlo do dispositivo. Funções como temporizadores e alarmes podem ser definidas ou o volume e a lanterna podem ser controlados.

Gemini Live: comunicação natural com o assistente de IA e outros novos recursos

Existem outras otimizações para utilizadores de equipamentos Android. O Gemini pode ser consultado utilizando o botão Power ou o comando de voz “Hey Google”. Se desejarem, também podem aceder a informações baseadas no contexto no ecrã do equipamento. Através da integração ao Android, a interação com muitas aplicações será possível no futuro.

Com modelos como o Gemini 1.5 Flash, diversas tarefas de modelos de linguagem em grande escala também podem ser realizadas no dispositivo. Nos próximos meses, a Google pretende melhorar a velocidade e a qualidade e permitir a interação com o Google Home, telefone e mensagens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados