Gemini AI chega à aplicação Google Mensagens

- Publicidade -

Google Mensagens já beneficia das novidades da inteligência artificial Gemini.

Tal como havia sido prometido, a Google iniciou a integração do Gemini na sua aplicação Google Mensagens, permitindo que os utilizadores tenham acesso aos recursos baseados em inteligência artificial. A novidade chega após um período de testes beta que durou alguns meses, mas a expansão foi anunciada durante a última edição do Google I/O.

Nos últimos dias, surgiram informações que davam conta de que um novo botão dedicado ao Gemini estava a chegar à aplicação do Gmail e, ao mesmo tempo, a Google iniciou o lançamento da tão esperada extensão do YouTube Music para o chatbot. Agora chegou a vez do Google Mensagens e, como sempre, os primeiros indícios vêm do exterior.

Os primeiros relatos foram dados pelo pessoal do 9to5Google, que constataram a presença do Gemini em alguns dos seus dispositivos. Embora a implementação seja esperada a nível mundial, algumas regiões como a Europa, a Índia, a Suíça e o Reino Unido estão atualmente excluídas.

Google Mensagens

Inteligência Artificial chega ao Google Mensagens

Tudo começa com um ecrã inicial que ilustra as suas capacidades, seguida por um aviso de isenção de responsabilidade, alertando os utilizadores para não partilharem informações privadas, ou confidenciais, com o chatbot. Uma vez ativado, os utilizadores podem aceder ao Gemini através do botão “Iniciar Chat” no ecrã inicial da aplicação. A opção aparecerá no topo da lista “Novas Conversas”, logo abaixo do título “Criar Grupo”. Selecioná-lo abrirá um chat individual padrão com o Gemini, onde o chatbot se apresentará ao utilizador. É importante ressaltar que, embora o Gemini suporte o envio de imagens no chat, atualmente não é possível partilhar mensagens de voz.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados