A Gelateria Bar San Giorgio, com origem centenária em Portofino, abriu no Reid’s Palace, no Funchal. Traz receitas artesanais italianas aliadas a sabores regionais da Madeira.
No Funchal, abriu recentemente uma nova gelataria com raízes centenárias, integrada no histórico Reid’s Palace. A Gelateria Bar San Giorgio ocupa agora o espaço do edifício Villa Cipriani, o restaurante italiano daquele que é um dos hotéis mais emblemáticos da Madeira. Esta inauguração assinala a chegada à ilha de uma marca cuja origem remonta a 1924, em Portofino, Itália, e que desde então se afirmou como uma referência no universo dos gelados artesanais.
A nova gelataria inspira-se diretamente na Gelateria San Giorgio do Hotel Splendido Mare, também sob gestão do grupo Belmond, que é igualmente responsável pelo Reid’s Palace. Ao transpor para a Madeira as receitas e o saber-fazer da casa original, o espaço propõe uma abordagem fiel à tradição italiana, complementada pela utilização de produtos regionais.
O menu oferece uma seleção diversificada de gelados e sorvetes, elaborados segundo métodos tradicionais, mantendo a base artesanal que distingue a marca desde a sua fundação. Entre os sabores disponíveis encontram-se combinações como maracujá com manga, pêssego branco com segurelha, além de clássicos como chocolate, pistácio e tiramisù, elementos indispensáveis da geladaria italiana.
Mas a Gelateria Bar San Giorgio não se limita aos gelados. A carta inclui também uma proposta cuidada de café, com destaque para o blend Bellissimo Primo. Esta mistura exclusiva combina torra italiana com o conhecimento de especialistas portugueses, resultando num perfil aromático que conjuga robustas africanas com arábicas colombianas, oferecendo uma bebida intensa e encorpada.