Demorou, mas foi.
É bem provável que, por esta altura, já tenham ouvido falar na Swee, marca portuguesa que vende gelados bem mais saudáveis que muitos outros que encontramos à venda nos supermercados. Seja através de artigos ou de vídeos no TikTok, a marca ficou, por estes dias, mais popular do que nunca.
O objetivo é claro: fazer com que as pessoas possam devorar gelados “sem culpa”, uma vez que são vegan, têm menos 90% de açúcar que o normal e muito menos calorias comparativamente a outros gelados em copo da concorrência. Além disso, são made in Portugal, logo não há como não apoiar.
A Swee tem quatro pontos na sua base para o sucesso:
- Coco Para a Cremosidade: O coco emulsiona naturalmente, o que significa que ajuda a ligar as gorduras e a combinação com a aveia permite uma textura perfeita;
- Aveia da Finlândia: O clima frio e húmido da Finlândia é ideal para o cultivo de aveia. O solo finlandês também é rico em nutrientes, o que ajuda a produzir grãos de aveia de alta qualidade, e derivado da tecnologia de ponta da indústria da Aveia da Finlândia, ela mantém os seus nutrientes e sabor intactos;
- Uma Planta Para Adoçar: A stevia é um adoçante natural extraído da planta Stevia rebaudiana. Ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, não causa cárie dentária, pois não é fermentada pelas bactérias que causam a cárie, e possui propriedades antioxidantes, que podem ajudar a proteger as células contra danos causados por radicais livres;
- Ingredientes Reais: O facto de a Swee usar ingredientes reais permite manter os nutrientes e usufruir das características únicas de cada um para tornar o gelado mais rico. Para além disso, reduziram a quantidade de ingredientes sintéticos, o que torna a textura mais rica.
Tudo isto resulta em cinco sabores distintos:
- Tasty Caramel With Brownie Chunks: Deliciem-se com uma deliciosa pasta de caramelo e a decadência dos verdadeiros pedaços de brownie, numa base com -80% Açúcares, para que sintam o verdadeiro caramelo;
- Chocolate Cake with Brownies: Satisfaçam os vossos desejos de chocolate com o sabor irresistível do verdadeiro bolo de chocolate feito apenas com Cacau em Pó e pedaços de brownie;
- Date Night Fondue: Com morangos verdadeiros, para que cada colher se torne uma explosão de sabor frutado genuíno. Saboreiem a riqueza do fondue e pepitas de chocolate sem o excesso de gordura, graças a uma receita inovadora;
- Cookies N’ Screaming: Desfrutem de toda a satisfação cremosa com apenas uma fração das calorias e gorduras quando comparado a um gelado tradicional. São usados pedaços de Oreo genuínos para garantir uma viagem nostálgica ao passado (sem culpa);
- Cookies Doughn’t Stop: Uma homenagem ao charme irresistível da massa de biscoito com gotas de chocolate numa delícia sem leite e adoçado com Stevia.
Com gelados à venda no Continente, Auchan, El Corte Inglés, Uber Eats e outros locais – a marca está também a tentar vender os seus gelados no Lidl – a Swee tem estado a registar um excelente crescimento ultimamente, o que é de louvar para uma empresa criada apenas em 2021, durante a pandemia. Há também muita criatividade neste negócio, especialmente graças a Diogo Valente, que muitos de nós ficámos a conhecer quando apareceu com o nome artístico D8 no Factor X, programa de talentos da SIC, um dos fundadores da marca, juntamente com Tiago Rebelo. Aliás, basta acompanhar as redes sociais da Swee para se perceber isso mesmo.
Ora, a grande novidade por estes dias é que os gelados da Swee estão finalmente à venda nas lojas Pingo Doce.
“A Swee foi fundada em julho de 2021 e, a partir de hoje, pode ser encontrada em 48 lojas do Pingo Doce de Norte a Sul do país. Começámos a marca com um objetivo muito simples: Tornar o estilo de vida saudável acessível à população. Procuramos cumprir a nossa missão estando próximos do consumidor, quer na comunicação que temos com eles, quer na acessibilidade, procurando estar num supermercado a 10 minutos da casa de qualquer pessoa. É por isso que o Pingo Doce sempre foi um objetivo e estabelecemos internamente 2024 como o ano em que teríamos que conseguir este marco e tão bom que é tê-lo conseguido. O trabalho começa agora. Durante os próximos meses queremos aproveitar a oportunidade que nos foi dada para entrar com o pé direito nesta nova parceria, garantindo bons níveis de serviço, assim como uma boa rotação com os sabores de Caramelo e Morango”, lê-se numa publicação no Linkedin de Tiago Rebelo.
Portanto, e a partir de agora, será mais fácil encontrar os deliciosos gelados da startup portuguesa.