Galp vai instalar hubs elétricos nas suas estações na A1 e A2, bem como também fora das autoestradas

- Publicidade -

A Galp está a reforçar significativamente a sua infraestrutura de carregamento elétrico.

A Galp encerrou 2024 com um crescimento expressivo na mobilidade elétrica, registando um aumento de 40% nas sessões de carregamento face ao ano anterior. A empresa alcançou um marco inédito ao ultrapassar 1,4 milhões de carregamentos na sua rede ibérica.

Este crescimento foi impulsionado por uma infraestrutura composta por 6.328 carregadores, tanto públicos como privados, que disponibilizaram um total de 25,7 GWh de energia ao longo do ano. Em Portugal, cerca de 23% das utilizações na rede Mobi.E foram realizadas através de postos Galp.

Uma das prioridades estratégicas da Galp tem sido a criação de uma rede de carregamento que se aproxime da experiência tradicional de abastecimento, apostando na instalação de pontos de carregamento rápido e ultrarrápido. Atualmente, 21% da infraestrutura já opera com estas tecnologias.

O reforço da infraestrutura inclui a implementação de hubs elétricos em estações de serviço nas principais autoestradas do país, como a A1 e a A2, com capacidade total de até 10 MW por eixo viário. Fora das autoestradas, a empresa está também a expandir a rede nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, com a instalação de dez novos hubs urbanos.

O segmento empresarial tem sido um dos principais impulsionadores deste crescimento. A Galp apoia empresas na eletrificação e descarbonização das suas frotas, oferecendo soluções como o Galp Frota Corporate, um cartão de uso dual para combustíveis e carregamentos elétricos. Além disso, plataformas digitais como o portal Frotas Galp e o portal Galp Electric permitem a monitorização e gestão dos consumos em tempo real, facilitando a transição para a mobilidade elétrica.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados