O sensor ultra grande angular do Samsung Galaxy S25 Ultra parece estar a ser afetado por um problema que impede a sua atualização correta.
De acordo com vários utilizadores nas redes sociais, especialmente no Reddit, o novo Samsung Galaxy S25 Ultra começou a revelar falhas na câmara traseira, ao recorrer ao sensor ultra grande angular. As várias queixas – como a demonstração do video no link em cima -, referem que a imagem apresentada no ecrã durante o modo de pré-visualização está em constante vibração e que é acompanhada por um ruído audível vindo do sensor.
Este problema estende-se à limitação completa do seu uso, tornando praticamente impossível captar fotos, ou vídeos com a lente ultra grande angular, afetando assim significativamente a experiência de utilização do Samsung Galaxy S25 Ultra. Para piorar a situação, para já não se sabe ao certo o que poderá estar na origem desta falha. Alguns utilizadores suspeitam e apontam para uma atualização de software recente como possível causa — um cenário que deverá ser mais fácil de resolver —, mas também há quem tema um defeito de hardware, o que complicaria substancialmente a sua resolução, talvez até a substituição do dispositivo.
Uma das hipóteses técnicas sugere até uma avaria no sistema de focagem automática, dado que a câmara em questão não dispõe de estabilização ótica de imagem (OIS), que costuma ser a origem de vibrações semelhantes em outros dispositivos. Contudo, até ao momento a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Samsung Galaxy S25 Ultra é o mais poderoso dispositivo da linha topo de gama da marca sul-coreana, lançado no mercado a 7 de fevereiro, com um preço recomendado de 1499,90€. Podem ficar a saber mais sobre este dispositivo na nossa análise ao Samsung Galaxy S25 Ultra.