Gaia vai ter depósitos para beatas

A medida faz parte do projeto Gaia #100Beatas, vencedor do GOP+ Jovem 2020.

depósitos para beatas
- Publicidade -

Gaia #100Beatas, da autoria de Tatiana Pereira, garantiu 254 votos, sendo assim um dos projetos vencedores do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2020 (GOP+Jovem 2020) na categoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Esta iniciativa surge da preocupação ambiental decorrente da elevada deposição de beatas de cigarro na via pública e traduz-se num equipamento destinado ao depósito das mesmas, distribuído por várias freguesias de Vila Nova de Gaia, e que contribuirá para a diminuição deste problema.

Este “ecoponto” irá ostentar ainda uma pergunta apelativa, de resposta fácil e com duas opções, sendo o voto efetuado através da colocação da beata do cigarro no lado pretendido. A estrutura é transparente para que o público possa ver a resposta mais votada.

As juntas de freguesia e a Câmara Municipal irão distribuir, também, cinzeiros portáteis para incentivar o correto descarte destes resíduos.

De resto, sabe-se que todos os projetos vencedores serão inseridos no orçamento municipal para 2021 e executados nesse mesmo ano. A edição deste ano contou com um montante total de 240.000€, com um plafond de 40.000€ para cada projeto.

Foram submetidas 98 propostas, sendo 21 delas consideradas elegíveis pela Comissão Técnica. A plataforma registou um total de 2355 votos por parte dos jovens de Gaia (entre os 13 e os 30 anos e com ligação comprovada ao concelho).

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Xiaomi vai abrir uma Mi Store em Gaia

E será num centro comercial.

Feijão Verde Fun Park inaugura novo espaço em Gaia

Os responsáveis prometem não só modernidade, mas, acima de tudo, natureza, com programas para toda a família.

Portalegre quer acabar com as beatas no chão

A Câmara Municipal de Portalegre apresentou no passsado dia 2 de março a campanha #portalegresembeatas, que se vai materializar na colocação de novos cinzeiros, em locais na cidade onde se verifica uma maior incidência de depósito de beatas.

(Terminado) Passatempo “Seberg – Contra Todos Os Inimigos” – Temos 20 convites duplos para as antestreias (Lisboa e Vila Nova de Gaia)

O Echo Boomer, em parceria com a NOS Audiovisuais, tem para oferecer 20 convites duplos (10 para Lisboa e 10 para Vila Nova de Gaia) para as antestreias de Seberg - Contra Todos Os Inimigos no dia 17 de fevereiro, às 21h30, nos Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, e nos Cinemas UCI Arrábida, em Vila Nova de Gaia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

1Click é o primeiro serviço de subscrição mensal de lentes de contacto em Portugal

E promete-se preços competitivos. Nasce com a promessa de descomplicar o dia-a-dia e melhorar a experiência online dos utilizadores de...

MUSA Cascais só regressa em 2022

Fica para julho de 2022.

Shopopop. Esta app permite que qualquer um aproveite as deslocações diárias para entregar encomendas (e paga por isso)

A Shopopop é a primeira empresa do género a atuar em Portugal e já está disponível em Lisboa, Montijo e Setúbal.