Gaia vai ter depósitos para beatas

A medida faz parte do projeto Gaia #100Beatas, vencedor do GOP+ Jovem 2020.

depósitos para beatas
- Publicidade -

Gaia #100Beatas, da autoria de Tatiana Pereira, garantiu 254 votos, sendo assim um dos projetos vencedores do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2020 (GOP+Jovem 2020) na categoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Esta iniciativa surge da preocupação ambiental decorrente da elevada deposição de beatas de cigarro na via pública e traduz-se num equipamento destinado ao depósito das mesmas, distribuído por várias freguesias de Vila Nova de Gaia, e que contribuirá para a diminuição deste problema.

Este “ecoponto” irá ostentar ainda uma pergunta apelativa, de resposta fácil e com duas opções, sendo o voto efetuado através da colocação da beata do cigarro no lado pretendido. A estrutura é transparente para que o público possa ver a resposta mais votada.

As juntas de freguesia e a Câmara Municipal irão distribuir, também, cinzeiros portáteis para incentivar o correto descarte destes resíduos.

De resto, sabe-se que todos os projetos vencedores serão inseridos no orçamento municipal para 2021 e executados nesse mesmo ano. A edição deste ano contou com um montante total de 240.000€, com um plafond de 40.000€ para cada projeto.

Foram submetidas 98 propostas, sendo 21 delas consideradas elegíveis pela Comissão Técnica. A plataforma registou um total de 2355 votos por parte dos jovens de Gaia (entre os 13 e os 30 anos e com ligação comprovada ao concelho).

- Publicidade -

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Feijão Verde Fun Park inaugura novo espaço em Gaia

Os responsáveis prometem não só modernidade, mas, acima de tudo, natureza, com programas para toda a família.

Portalegre quer acabar com as beatas no chão

A Câmara Municipal de Portalegre apresentou no passsado dia 2 de março a campanha #portalegresembeatas, que se vai materializar na colocação de novos cinzeiros, em locais na cidade onde se verifica uma maior incidência de depósito de beatas.

(Terminado) Passatempo “Seberg – Contra Todos Os Inimigos” – Temos 20 convites duplos para as antestreias (Lisboa e Vila Nova de Gaia)

O Echo Boomer, em parceria com a NOS Audiovisuais, tem para oferecer 20 convites duplos (10 para Lisboa e 10 para Vila Nova de Gaia) para as antestreias de Seberg - Contra Todos Os Inimigos no dia 17 de fevereiro, às 21h30, nos Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, e nos Cinemas UCI Arrábida, em Vila Nova de Gaia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Plex Arcade é o novo serviço que permite jogar clássicos da Atari

O melhor de tudo? Podem até adicionar os vossos emuladores e ROMs à plataforma.

Conservatórias e registos encerrados. Somente funcionam os serviços essenciais

A medida foi ontem divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN).