O investimento é de 150 milhões de euros.
Têm medo de alturas? Então provavelmente quererão evitar o futuro projeto Skyline, a nascer em Vila Nova de Gaia, e que será o edifício mais alto de Portugal.
Este é um projeto da Fortera Properties, promotora que atua no mercado de luxo, e que está incluído no futuro Centro de Congressos de Vila Nova de Gaia. À Agência Lusa, a Fortera indicou que se trata de uma torre que terá 28 andares, 160 quartos de hotel e 111 apartamentos com serviço, um terraço, uma piscina descrita como “infinita”, um clube de bem-estar, bar, dois restaurantes e vista panorâmica.
O projeto começará com o parque de estacionamento público e “a praça do Centro de Congressos que é, naturalmente, o catalisador deste empreendimento de uso misto”, descreve a promotora.
O arranque do projeto está previsto algures para 2023, ainda que esse prazo esteja dependente da análise do Departamento Técnico da Câmara de Vila Nova de Gaia. Assim que a obra começar, estima-se que a construção demore três anos.
Já o custo de investimento é de 150 milhões de euros, num projeto que deverá “criar, diretamente, pelo menos 500 postos de trabalho”.