Fundo que gere a Exponor está à venda

- Publicidade -

Desde a sua inauguração em 1987, o parque de exposições da Exponor já recebeu mais de 900 feiras, 205.000 expositores e cerca de 13 milhões de visitantes.

A Cushman & Wakefield (C&W) foi mandatada para a comercialização em exclusivo do património da Nexponor, fundo gerido pela sociedade gestora Insula Capital, que inclui o parque de exposições da Exponor – Feira Internacional do Porto, considerado o maior recinto de feiras e eventos em Portugal.

Para além do parque de exposições, que abrange os pavilhões de feiras, o centro de congressos, um edifício de serviços e zonas de estacionamento, o portefólio da Nexponor inclui ainda dois lotes de terreno destinados à promoção imobiliária, totalizando uma área de 180.000 m2.

Recentemente, a Nexponor apresentou à Câmara Municipal de Matosinhos um projeto de grande dimensão destinado à requalificação e expansão do parque, cujo Pedido de Informação Prévia (PIP) foi aprovado em abril de 2024 e se encontra atualmente em vigor. O plano prevê não só a modernização do parque de exposições, como também a criação de um empreendimento de uso misto, combinando funções de serviços, comércio, turismo e habitação, com uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 177.000 m2.

A acessibilidade do parque será ainda reforçada com a futura ligação ao sistema MetroBus, atualmente em implementação, que irá ligar o centro do Porto a Matosinhos através de veículos elétricos em canal dedicado, promovendo a mobilidade sustentável e contribuindo para a valorização urbana da região.

Desde a sua inauguração em 1987, o parque de exposições da Exponor consolidou-se como uma plataforma de referência para a realização de negócios e a promoção da inovação, tendo recebido ao longo da sua história mais de 900 feiras, 205.000 expositores e cerca de 13 milhões de visitantes. Situada em Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos, a apenas 15 minutos do centro do Porto e 10 minutos do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, a Exponor beneficia de uma localização estratégica que reforça o seu papel como ponto de entrada para uma região economicamente dinâmica e industrialmente relevante.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados