Fundação Infantil Ronald McDonald lança máscaras comunitárias com finalidade solidária

- Publicidade -

O valor das vendas destas máscaras comunitárias reverterá para as famílias que continuam a ser apoiadas pela Fundação nesta fase de pandemia.

máscaras comunitárias

Ajustando-se à situação atual de COVID-19, a coleção de presentes solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald inclui agora máscaras reutilizáveis adequadas a contextos de interação social.

Estas máscaras são confecionadas manualmente e conta com três camadas de proteção, uma de tecido 100% algodão e duas em TNT (Tecido Não Tecido, o material usado em ambiente hospitalar). Quer isto dizer que se integram na categoria 3 da DGS enquanto máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social.

Existem em tamanhos mini, júnior e adulto, sendo possível adquirir máscaras com alguns padrões. Cada uma custa 3€ (mais portes de envio) e podem ser encomendadas através do site da Fundação ou via email. Feita a encomenda, basta aguardar para que depois cheguem a casa, normalmente no prazo de uma a duas semanas.

Escusado será dizer que, tendo uma finalidade solidária, o valor das vendas destas máscaras comunitárias reverterão para as famílias que continuam a ser apoiadas pela Fundação nesta fase de pandemia.

Não esquecer ainda que, tal como em anos anteriores, no âmbito da entrega de declaração de IRS, é possível doar, sem qualquer custo ou perda de benefício para o contribuinte, 0,5% do IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald.

Para isso, basta colocarem X no campo 1101 com o número de contribuinte 510 093 680, no quadro 11 (Modelo 3) para ajudar a aproximar as famílias nas Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto durante os tratamentos hospitalares das suas crianças.

Em 2019, a consignação no IRS possibilitou apoiar mais de 1000 famílias com crianças em tratamento hospitalar.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes