A Apple encerrou a produção do Vision Pro

- Publicidade -

A experiência em realidade mista da Apple, foi demasiado ambiciosa para a a procura e os bolsos dos utilizadores.

No final de outubro, já se começava a especular que a Apple estaria pronta para descontinuar o Apple Vision Pro, o seu mais avançado produto tecnológico e a sua estreia no segmento da realidade mista. Agora, de acordo com o portal Mac Rumors, a Apple pode ter mesmo cessado, por completo, a produção do equipamento.

Esta interrupção, da produção do Vision Pro, aparentemente permanente, terá começado durante o verão de 2024, com a marca a preparar-se para vender apenas o stock até lá acumulado, respondendo à procura até ao final do ano que agora terminou.

A fraca procura e o entusiasmo geral dos consumidores, aliado a um preço elevado que começava na casa dos 3.200€ pela versão de 256GB, foram alguns dos indicadores que se refletiram nas fracas vendas do equipamento. Segundo Mark Gurman, para o Bloomberg (via Mac Rumors), a Apple terá vendido menos de 500.000 unidades do Vision Pro desde o seu lançamento original em território norte-americano, a 19 de janeiro de 2024.

Apesar desta interrupção da produção, a Apple continuará a vender o seu produto, não sendo claro se haverá ajustes de preço para escoar o stock, cujo volume é o suficiente para responder à procura prevista para o resto de 2025.

Com menos de um ano de presença no mercado, o Apple Vision Pro revela-se assim um dos maiores fracassos comerciais da icónica marca, não sendo para já claro os planos de suporte para o equipamento ou da marca para o futuro deste segmento, pelo menos, a curto prazo. No entanto, Gurman afirma que a Apple poderá estar a trabalhar já na segunda geração do Vision Pro que incluirá um novo chip M5 com capacidades de acesso ao Apple Intelligence.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados