Quatro anos depois, o popular jogo da Epic Games está de regresso ao iPhone. E não é a única novidade.
Fortnite está de regresso ao iPhone quatro anos depois da Apple banir o jogo da iOS App Store. Mas para já apenas em território europeu, onde se insere Portugal.
Este regresso é feito através do lançamento da nova versão para iPhone da Epic Games Store, em iPhone, na loja alternativa AltStore PAL e em dispositivos Android – em todo o mundo. Ou seja, para além de Fortnite, temos uma nova loja da Epic Games onde os jogadores poderão também instalar Fall Guys e Rocket League Sideswipe.
Já no final de julho, a Epic Games tinha revelado que iria lançar Fornite no iPhone, num comunicado onde faz referência à quezília legal entre a Epic e a Apple, no mercado digital europeu e onde se comprometia a levar os seus serviços ao máximo de dispositivos possíveis, exceto os que usem aplicações que não compitam “de forma robusta” ou que não atendam “a todas as necessidades dos programadores de forma justa”, como é o caso da Samsung, que não recebe a Epic Games Store através da Samsung Galaxy Store.
Para jogar Fortnite no iPhone, os jogadores terão então que instalar a Epic Games Store, que não irão encontrar na App Store do dispositivo. Em vez disso, terão que aceder à página da Epic Games para o efeito, seguindo as instruções no ecrã para a sua instalação.
Não é o processo mais intuitivo, sendo necessária a atenção das instruções e ter que abrir as definições do dispositivo para permitir a sua instalação. Mas uma vez feito, a aplicação Epic Games Store poderá ser acedida como qualquer outra aplicação no iPhone, a partir da qual podem instalar e aceder ao Fortnite.
De lembrar que o iPhone não é a única plataforma onde podem jogar Fortnite. O jogo free-to-play da Epic Games Store está também disponível nas restantes plataformas dedicadas a jogos, como PC e consolas Xbox, Microsoft e Nintendo, que oferecem experiencias de jogo mais satisfatórias e intuitivas.