Autódromo Internacional do Algarve vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1

A informação está a ser avançada pelo Observador.

Fórmula 1
- Publicidade -

Muito se tem falado nesta possibilidade, e nem mesmo o facto do calendário oficial não ter mencionado Portugal nos países que recebem um dos Grandes Prémios fez cair por terra este rumor do regresso da Fórmula 1 ao nosso país. Agora, parece que é mesmo de vez.

Segundo refere o jornal online Observador, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1 já em outubro, 24 anos após a última presença da prova rainha do automobilismo mundial por cá.

A mesma fonte refere que a decisão será anunciada já esta sexta-feira, durante uma visita oficial de elementos do Governo à região do Algarve.

Recorde-se que, no mês passado, Paulo Pinheiro, administrador do AIA, tinha referido estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização de um Grande Prémio da Fórmula 1 no local.

“Estamos a trabalhar afincadamente na garantia da Fórmula 1 para Portugal. É um processo complexo, complicado e difícil. Neste momento, estamos a tentar dar todos os passos necessários e pensamos que até meados da próxima semana a situação deve estar resolvida”, revelou o responsável na altura à agência Lusa.

Já em entrevista ao Jornal Económico, o administrador estimava que, dada a importância da prova, o regresso da Fórmula 1 a Portugal poderia trazer um impacto económico direto entre 25 a 30 de milhões.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio de Itália com festejos na Austrália

O Grande Prémio de Itália veio salvar os três fins de semana consecutivos no campeonato do mundo de Fórmula 1.

Fórmula 1 – Grande Prémio dos Países Baixos com vitória de Max Verstappen

Depois de um espetáculo menos bonito durante o "Grande Prémio" da Bélgica, a Fórmula 1 esteve de volta para o Grande Prémio dos Países Baixos. A correr em casa, Max Verstappen levou a melhor ao volante do seu Red Bull, deixando a competição para trás e subindo, de novo, à liderança do campeonato do mundo de pilotos.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Bélgica e o triste espetáculo da FIA

Depois de uma qualificação inacreditável, que contou com o Williams de Russell a 0.3 segundos da pole position, o Grande Prémio da Bélgica conseguiu superar a qualificação e ser ainda mais inacreditável.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.