Autódromo Internacional do Algarve vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A informação está a ser avançada pelo Observador.

Fórmula 1

Muito se tem falado nesta possibilidade, e nem mesmo o facto do calendário oficial não ter mencionado Portugal nos países que recebem um dos Grandes Prémios fez cair por terra este rumor do regresso da Fórmula 1 ao nosso país. Agora, parece que é mesmo de vez.

Segundo refere o jornal online Observador, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1 já em outubro, 24 anos após a última presença da prova rainha do automobilismo mundial por cá.

A mesma fonte refere que a decisão será anunciada já esta sexta-feira, durante uma visita oficial de elementos do Governo à região do Algarve.

Recorde-se que, no mês passado, Paulo Pinheiro, administrador do AIA, tinha referido estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização de um Grande Prémio da Fórmula 1 no local.

“Estamos a trabalhar afincadamente na garantia da Fórmula 1 para Portugal. É um processo complexo, complicado e difícil. Neste momento, estamos a tentar dar todos os passos necessários e pensamos que até meados da próxima semana a situação deve estar resolvida”, revelou o responsável na altura à agência Lusa.

Já em entrevista ao Jornal Económico, o administrador estimava que, dada a importância da prova, o regresso da Fórmula 1 a Portugal poderia trazer um impacto económico direto entre 25 a 30 de milhões.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio do Azerbaijão: Dores nas costas e coração partido

De volta a um fim de semana de Fórmula 1, o Grande Prémio do Azerbaijão começou com 20 carros, mas acabou apenas com 15 e uns quantos outros a terem problemas durante a corrida.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Mónaco teve mais água em pista que Miami na marina

A qualificação para o Grande Prémio do Mónaco ditou que seria a Ferrari a começar na linha da frente: Charles Leclerc partiu da pole, seguido de Carlos Sainz, Sergio Pérez e Max Verstappen, mas depressa ficou percebido que o regresso ao Mónaco ia ser diferente.

Fórmula 1 – Max Verstappen vence Grande Prémio de Espanha, mas a Mercedes parece estar de volta

Foram muitas as equipas que apareceram no Grande Prémio de Espanha com upgrades nos seus carros. No entanto, correu melhor para umas que para outras...

Fórmula 1 – Max Verstappen vence o primeiro Grande Prémio de Miami

A Fórmula 1 viajou até aos Estados Unidos da América pela primeira vez em 2022 para o primeiro Grande Prémio de Miami, que acabou com a vitória do atual campeão do mundo, Max Verstappen. Para a F1 houve algo ainda melhor que uma corrida interessante nas estradas de Miami: a confirmação que a prova rainha do desporto automóvel está a ganhar adeptos do outro lado do Atlântico.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.