Autódromo Internacional do Algarve vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1

A informação está a ser avançada pelo Observador.

Fórmula 1
- Publicidade -

Muito se tem falado nesta possibilidade, e nem mesmo o facto do calendário oficial não ter mencionado Portugal nos países que recebem um dos Grandes Prémios fez cair por terra este rumor do regresso da Fórmula 1 ao nosso país. Agora, parece que é mesmo de vez.

Segundo refere o jornal online Observador, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1 já em outubro, 24 anos após a última presença da prova rainha do automobilismo mundial por cá.

A mesma fonte refere que a decisão será anunciada já esta sexta-feira, durante uma visita oficial de elementos do Governo à região do Algarve.

Recorde-se que, no mês passado, Paulo Pinheiro, administrador do AIA, tinha referido estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização de um Grande Prémio da Fórmula 1 no local.

“Estamos a trabalhar afincadamente na garantia da Fórmula 1 para Portugal. É um processo complexo, complicado e difícil. Neste momento, estamos a tentar dar todos os passos necessários e pensamos que até meados da próxima semana a situação deve estar resolvida”, revelou o responsável na altura à agência Lusa.

Já em entrevista ao Jornal Económico, o administrador estimava que, dada a importância da prova, o regresso da Fórmula 1 a Portugal poderia trazer um impacto económico direto entre 25 a 30 de milhões.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio do Azerbaijão – Animação até ao fim graças à Pirelli

Mais um fim de semana de Fórmula 1, desta vez para o Grande Prémio do Azerbaijão, e mais um fim de semana de emoções fortes, mas desta vez graças à má qualidade dos pneus Pirelli.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Mónaco: Max Verstappen no lugar mais alto do pódio

Dois anos depois a Fórmula 1 esteve de volta às ruas do principado para um Grande Prémio do Mónaco onde, como habitual, a estratégia é essencial...

Fórmula 1 – Grande Prémio de Espanha: Lewis Hamilton ganha na estratégia

Depois de na qualificação de sábado ter conquistado a sua 100ª pole position, usou a melhor estratégia da Mercedes para vencer o Grande Prémio de Espanha e ficar assim apenas a duas vitórias de subir, também, pela 100ª vez ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal com vitória de Lewis Hamilton

A Fórmula 1 esteve de regresso a Portimão para o Grande Prémio de Portugal depois de, há um ano, Lewis Hamilton ter batido o recorde de Grandes Prémios ganhos. Este ano, sem recordes batidos, o piloto Britânico soma a sua 97ª vitória.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo trailer para a nova etapa de Valorant contou com a participação de um artista português

Liquid Enigma juntou-se à Riot Games para apresentar as novidades do Episódio 3 de Valorant.

GMT Esports são os vencedores do Valorant Circuto de Elite #1

A equipa do Azerbaijão está apurada para a grande final em novembro.

Chalet de São Pedro e Casa do Pinheiro Manso vão ser requalificados para fins turísticos

Há mais quatro imóveis que serão objeto de requalificação e valorização graças ao Revive Natureza. Depois da elevada procura registada...