Autódromo Internacional do Algarve vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1

- Publicidade -

A informação está a ser avançada pelo Observador.

Fórmula 1

Muito se tem falado nesta possibilidade, e nem mesmo o facto do calendário oficial não ter mencionado Portugal nos países que recebem um dos Grandes Prémios fez cair por terra este rumor do regresso da Fórmula 1 ao nosso país. Agora, parece que é mesmo de vez.

Segundo refere o jornal online Observador, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1 já em outubro, 24 anos após a última presença da prova rainha do automobilismo mundial por cá.

A mesma fonte refere que a decisão será anunciada já esta sexta-feira, durante uma visita oficial de elementos do Governo à região do Algarve.

Recorde-se que, no mês passado, Paulo Pinheiro, administrador do AIA, tinha referido estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização de um Grande Prémio da Fórmula 1 no local.

“Estamos a trabalhar afincadamente na garantia da Fórmula 1 para Portugal. É um processo complexo, complicado e difícil. Neste momento, estamos a tentar dar todos os passos necessários e pensamos que até meados da próxima semana a situação deve estar resolvida”, revelou o responsável na altura à agência Lusa.

Já em entrevista ao Jornal Económico, o administrador estimava que, dada a importância da prova, o regresso da Fórmula 1 a Portugal poderia trazer um impacto económico direto entre 25 a 30 de milhões.

- Publicidade -

Relacionados