Autódromo Internacional do Algarve vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1

A informação está a ser avançada pelo Observador.

Fórmula 1
- Publicidade -

Muito se tem falado nesta possibilidade, e nem mesmo o facto do calendário oficial não ter mencionado Portugal nos países que recebem um dos Grandes Prémios fez cair por terra este rumor do regresso da Fórmula 1 ao nosso país. Agora, parece que é mesmo de vez.

Segundo refere o jornal online Observador, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai mesmo receber um dos Grandes Prémios da Fórmula 1 já em outubro, 24 anos após a última presença da prova rainha do automobilismo mundial por cá.

A mesma fonte refere que a decisão será anunciada já esta sexta-feira, durante uma visita oficial de elementos do Governo à região do Algarve.

Recorde-se que, no mês passado, Paulo Pinheiro, administrador do AIA, tinha referido estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização de um Grande Prémio da Fórmula 1 no local.

“Estamos a trabalhar afincadamente na garantia da Fórmula 1 para Portugal. É um processo complexo, complicado e difícil. Neste momento, estamos a tentar dar todos os passos necessários e pensamos que até meados da próxima semana a situação deve estar resolvida”, revelou o responsável na altura à agência Lusa.

Já em entrevista ao Jornal Económico, o administrador estimava que, dada a importância da prova, o regresso da Fórmula 1 a Portugal poderia trazer um impacto económico direto entre 25 a 30 de milhões.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,487FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Eifel dá vitória especial a Lewis Hamilton

Na Alemanha, o Grande Prémio do Eifel não teve um início de fim de semana fácil, mas, no fim, recordes foram igualados e outros batidos. Pódios finalmente apareceram para quem há muito lutava por eles e Lewis Hamilton teve uma das mais especiais vitórias da sua carreira.

Fórmula 1 conta com o apoio da Heineken no regresso a Portugal

Até porque o GP de Portugal tem o nome de Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Worms Rumble

As minhocas mais famosas dos videojogos estão de volta num jogo diferente, mas surpreendentemente divertido.

Centro Cultural de Belém ganhou uma Padaria da Esquina

É o quarto espaço do chef Vítor Sobral dedicado a pães de fermentação lenta e bolos tradicionais.

Estado de Emergência. Eis as medidas para o Natal e passagem de ano

Basicamente, um prolongamento das medidas já em vigor.