Carnide recebe um pedaço do Japão com o Arashi Sushi Bar

- Publicidade -

Uma coisa é certa: aqui o sushi é de muita qualidade!

Em Carnide, um dos bairros mais acolhedores de Lisboa, situa-se o Arashi Sushi Bar, um espaço dedicado à cultura e gastronomia japonesas. Este restaurante apresenta-se como um lugar onde o ambiente e a culinária se unem para proporcionar uma imersão nos costumes do Japão, afastando os visitantes do ritmo acelerado do quotidiano.

A funcionar desde 2021, o Arashi começou por ser mais um daqueles espaços que apostam no rodízio de sushi, mas os responsáveis depois perceberam que, para se diferenciarem, só mesmo com um menu à la carte.

O interior distingue-se pela atenção ao detalhe, recriando um ambiente inspirado na serenidade típica da cultura nipónica. O objetivo, depois, é que cada refeição seja concebida como uma experiência sensorial, onde diferentes elementos interagem para envolver quem visita o espaço. Os sabores refletem a frescura dos ingredientes, muitos dos quais são provenientes do Japão, enquanto os aromas e a apresentação visual sublinham o cuidado na preparação de cada prato.

O restaurante apresenta-se como uma interpretação contemporânea da cultura japonesa, adaptada ao gosto local, mas sem perder de vista as suas raízes. Um dos elementos mais distintivos é o menu Omakase Kaiseki, que segue o formato tradicional japonês de refeições servidas ao balcão. Este tipo de serviço destaca-se pelo carácter personalizado e pela proximidade com os chefs, proporcionando uma abordagem mais imersiva à do país asiático.

No entanto, aquando da nossa visita ao Arashi Sushi Bar, o foco da experiência não foi este menu Omakase em particular, mas sim os outros dois, esses sim, disponíveis à mesa: Omakase – Arashi e Omakase – 7 Momentos, com cada um a custar 35€. Há ainda o Omakase – Premium do Chef, que custa 60€.

Comum aos menus que experimentámos, o Omakase – Arashi e Omakase – 7 Momentos, são as Gyosas asiáticas (duas unidades) e a Seleção de Sashimis, Gunkans, Uramakis e Hosomakis (16 peças). De resto é tudo diferente.

O Omakase – Arashi conta com sete momentos e, além dos já referidos, tem Edamame Trufado (como se fosse feijão de soja), Ussuzukuri Sake (uma espécie de carpaccio japonês), Gunkan Sake Ebi com challota confitada, Niguiri Tuna Gomi com foie gras e maçã caramelizada (portanto Niguiri de atum) e Camarão Crocante em molho japonês (duas unidades). Quanto ao Omakase – 7 Momentos, tem Sunomono (salada de pepino em molho desidratado conservado em molho su e finalizado com sésamo), Kimuchi (cubos de salmão marinados em molho kimuchi, finalizado com óleo e sementes de sésamo), Gunkan Mini Tamago (salmão, arroz, ovo de codorniz, azeite trufado e flor de sal), Gunkan Foie Gras no fogo (salmão braseado, arroz, foie gras e molho teriyaki) e Hot Rolls, além dos outros dois momentos já mencionados.

Ambos são ótimos – basta ver pelas fotos deste artigo -, portanto a escolha entre um e outro irá recair consoante o que preferirem comer… ou que gostarem mais. Infelizmente, não provámos mais opções além do menu, portanto não posso opinar sobre a qualidade dos restantes pratos. No entanto, se a qualidade for a mesma ou superior, têm muito que explorar no Arashi Sushi Bar…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados