Icon no Hyatt Regency – Vista privilegiada

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Um espaço que vai marcar Lisboa, os lisboetas e quem visita a capital.

Chegou para conquistar o mundo dos rooftops o Icon, no terraço do hotel Hyatt Regency Lisboa, ali para os lados da Rua da Junqueira, mesmo em frente ao hospital Egas Moniz. A vista, essa, é superlativa, campo aberto para o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei, depois de subir o elevador situado no restaurante Viseversa, situação no mesmo edifício e com uma cozinha de inspiração francesa.

O Icon quer ser, de acordo com Javier Soler, diretor-geral do Hyatt Regency, “um espaço que vai marcar Lisboa, os lisboetas e quem visita a capital. Este rooftop era aquilo que a propriedade Hyatt necessitava, e temos muita confiança no potencial deste conceito. Como é natural, pode ainda sofrer alterações, estamos a testar o formato ainda, queremos que todos estejam confortáveis, mas o mais importante está assegurado, uma imbatível vista do rio”.

Rooftops pedem sunsets, e sunsets pedem drinks. No capítulo cocktails, descritos como “clássicos reinventados, personalizados com ingredientes frescos e técnicas modernas” e sob responsabilidade do mixologista Filipe Ventura (igualmente responsável pelo bar do já citado Viseversa, no rés-do-chão do hotel) são produzidos estes ícones renovados da coquetelaria.

Exemplos disso são o Sunset Spritz (19€, com champanhe Laurent-Perrier, St. Germain, Chambord, framboesas e tónica de ruibarbo), ou o The Golden Hour Negroni (17€, inspirado no pôr do sol à beira rio, gin Bombay Sapphire, Campari aromatizado em café, e vermute Martini Rosso). Há também espirituosos servidos à maneira clássica, e uma pequena mas interessante carta de vinhos com referências nacionais e internacionais, e onde o champagne Laurent-Perrier, um dos maiores vendedores mundiais e uma casa com grande tradição de inovação na região, ocupa lugar de destaque.

Uma curiosidade é a presença de punch bowls, isto é, bebidas para partilhar, nomeadamente o Supernova (42€, vodka Grey Goose, creme de peche, limão, mel e espumante rosé) e o Sunshine (38€, com pisco, licor caseiro de maracujá, chá de hortelã-pimenta e ginger ale).

Neste espaço com capacidade até 70 pessoas, os sofás com espelhos de água são cerne da decoração, com um grande banco corrido virado para o Tejo, o ator principal do espaço. E assim é que deve ser.

O Hyatt Regency Lisboa tem 204 quartos e suítes, totalmente mobiliado cada um com uma varanda com vista para o rio. Dispõe ainda de um SPA no local gerido pela Serenity – The Art of Well Being, e um ginásio – Active by Serenity, que oferece programas personalizados de saúde e bem-estar.

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