O vencedor tem um prémio apetecível à sua espera.
No ano passado, a FNAC, com a sua já muito popular iniciativa Novos Talentos FNAC, estreou uma nova categoria no concurso: ilustração. Este ano, e tendo em conta que os videojogos estão mais populares que nunca, a empresa francesa abre o concurso a novos valores da área gaming.
Tal quer dizer que acaba de ser lançada a primeira edição dos Novos Talentos FNAC Videojogos, com o objetivo de apoiar a criação de videojogos para PC e promover jovens criadores desconhecidos.
O concurso é destinado a qualquer tendência do game design, sem exceção. A participação está aberta a estudantes ou jovens profissionais com uma primeira obra ou primeira publicação, que sejam residentes em Portugal e com idade igual ou superior a 18 anos.
Os interessados deverão submeter uma candidatura até 31 de dezembro deste ano com informação sobre o jogo, build do jogo para PC/MAC, vídeo de três minutos de gameplay do jogo, sem edição ou efeitos, e ainda o trailer do jogo. As candidaturas serão depois avaliadas em janeiro de 2021.
No que toca aos prémios, sabe-se que o vencedor receberá um prémio monetário de 1.250€ da Repsol, um portátil HP Omen, uma licença de um ano Unity da Lockwood e terá todo o trabalho da criação do jogo exposto num Fórum FNAC.
Além do primeiro prémio, a FNAC vai ainda atribuir duas Menções Honrosas que, tal como o videojogo vencedor, serão integrados nas plataformas de comunicação da marca, com possibilidade de download do videojogo.