Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal e reforça ligações ao Algarve

- Publicidade -

A Flixbus lança os primeiros autocarros de dois andares em rotas domésticas portuguesas, com investimento de 2 milhões pela Simply Travel, reforçando conexões noturnas entre Braga, Porto e Algarve.

A Flixbus está a marcar uma nova etapa no transporte rodoviário em Portugal ao lançar os primeiros autocarros de dois andares nas rotas domésticas, numa aposta que envolve um investimento de cerca de dois milhões de euros feito pelo seu parceiro local, a Simply Travel. Este investimento materializa-se em quatro viaturas Neoplan Skyliner, com capacidade para 77 e 79 passageiros, que vêm reforçar sobretudo as ligações noturnas entre Braga, Porto e o Algarve.

A nova linha, que começou a operar no início de julho, liga o Aeroporto do Porto e a estação de Campanhã a Lagos, passando por várias cidades do interior alentejano, como Montemor-o-Novo, Évora, Beja, assim como por Setúbal, a mais recente adição à rede doméstica da Flixbus. Além de facilitar o acesso ao Algarve, esta operação permite também ligações noturnas entre estas localidades, Lisboa, Coimbra e Porto, com duas ligações diárias em cada sentido, dando resposta a uma procura crescente, especialmente durante o verão.

O diretor de operações da Flixbus em Portugal, Tiago Cavaco Alves, destaca que esta expansão visa melhorar a capacidade e a sustentabilidade do serviço, adaptando-se ao aumento da procura nacional e internacional pelo Algarve, um dos destinos preferidos de férias. Além disso, a empresa oferece uma cobertura ampla, com 170 ligações diárias só entre Lisboa e Porto nesta época, evidenciando o reforço da sua operação doméstica e internacional.

Apesar dos progressos, a empresa enfrenta desafios no acesso a terminais, como no caso do terminal de Sete Rios, em Lisboa, onde o acesso continua limitado apesar de decisões favoráveis da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. A Flixbus aguarda desenvolvimentos no programa do Governo que poderão eliminar estas barreiras, melhorando assim a qualidade e a oferta do transporte rodoviário colectivo no país.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados