A nova linha da FlixBus passará a disponibilizar ligações diretas entre estas cidades e as cidades de Lisboa e Castelo Branco.
A FlixBus é daquelas empresas que veio mudar o panorama no que toca ao transporte rodoviário. Aliás, basta ver o quanto a Rede Expressos melhorou assim que viu chegar este concorrente, que tem conquistado o mercado a passos largos. E não admira porquê.
Além dos seus autocarros modernos, a FlixBus tem vindo a expandir-se cada vez em território nacional, servindo cada vez mais e mais gente, inclusive em destinos mal servidos por outros transportes públicos, como o comboio.
E a verdade é que junho é um mês carregado de novidades para a empresa alemã, que não só vai lançar uma nova linha internacional entre Vigo e Faro, como se prepara para integrar as cidades de Torres Novas, Tomar e Abrantes na sua rede doméstica.
Assim, e a partir de 19 de junho, a rede nacional de transportes rodoviários contará com um novo reforço na oferta de ligações interurbanas, numa expansão da rede que se traduz numa ligação mais eficiente entre o interior e o litoral do país, facilitando o acesso a centros urbanos de maior dimensão.
A nova linha contempla percursos como Torres Novas-Lisboa Oriente, Torres Novas-Tomar, Torres Novas-Abrantes, Tomar-Castelo Branco, Tomar-Santarém e Lisboa-Abrantes, oferecendo quatro circulações diárias — duas em cada sentido. Com este alargamento, a FlixBus não só estabelece novas opções de mobilidade regional como também reforça a ligação entre Lisboa e Santarém, com o aumento do número de partidas diárias entre a capital e a cidade ribatejana.
Estas alterações integram-se na estratégia da empresa de ampliar a cobertura geográfica do serviço, aproximando zonas do país que, até agora, estavam menos representadas na rede de ligações diretas.