Flappy Bird vai regressar aos smartphones e navegadores web em 2025

- Publicidade -

O icónico jogo viral do passarinho regressa uma década depois do seu lançamento original.

Flappy Bird está de volta! Lançado originalmente em 2013, o popular jogo móvel, onde os jogadores tocavam no ecrã dos seus dispositivos para manter um pequeno passarinho no ar, vai regressar com uma nova versão, com muitas novidades e de forma oficial, como se fosse a primeira vez.

Lançado por Dong Nguyen, Flappy Bird é uma bizarra história de sucesso que, apesar da sua imediata popularidade, graças à sua jogabilidade simples aliado ao seu nível de desafio, também desapareceu rapidamente das lojas digitais, após Nguyen sentir remorsos pela natureza viciante da sua criação, deixando para trás memórias e um legado de clones. Após esta década, Nguyen apresenta-se de baterias recarregadas, como anuncia no seu site, e de volta com os direitos do jogo para nos trazer a nova geração oficial de Flappy Bird.

O novo jogo mantém a mesma essência e jogabilidade e será lançado em 2025 nos dispositivos móveis iOS e Android, assim como nos nossos navegadores web e, até, outras plataformas por anunciar. O novo jogo contará com quatro novas personagens e três modos de jogo, que irão tornar os desafios bem mais interessantes.

Para ficarem a conhecer melhor o novo Flappy Bird, podem ler em baixo o comunicado oficial:

Flappy Bird, o icónico clássico dos jogos móveis, desfrutado por mais de 100 milhões de pessoas, regressa oficialmente após mais de uma década de ausência. O jogo estará disponível em várias plataformas, incluindo navegadores web e novas apps dedicadas planeadas para 2025 para iOS e Android, com outras plataformas ainda por anunciar.

“Muitas vezes imitado, mas nunca duplicado, o regresso de Flappy Bird é liderado pela Flappy Bird Foundation, uma nova equipa de fãs apaixonados comprometidos em partilhar o jogo com o mundo. O grupo Flappy Bird Foundation e seus afiliados adquiriram os direitos oficiais da marca Flappy Bird da Gametech Holdings LLC, juntamente com os direitos do jogo original e da personagem Piou Piou vs. Cactus, o título móvel que foi amplamente creditado como a inspiração original para o icónico pássaro.”

“Foi uma jornada longa e complicada ao longo de uma década, mas estamos entusiasmados por finalmente começar a partilhar o Flappy Bird novamente com o mundo”, disse um porta-voz da Flappy Bird Foundation. Michael Roberts, o principal criador por detrás do regresso de Flappy Bird, acrescentou: “Estamos além de entusiasmados por trazer de volta o Flappy Bird e oferecer uma experiência nova que manterá os jogadores envolvidos durante muitos anos. Temos grandes planos para o nosso pequeno pássaro!”

Kek, o desenvolvedor de Piou Piou e membro fundador da equipa, explicou: “Hoje é um marco não apenas nos jogos, mas também pessoalmente para mim. É tão incrível ver o quão influente Piou Piou tem sido para desenvolvedores e centenas de milhões de jogadores ao longo dos anos. É incrível trabalhar ao lado de uma equipa tão dedicada de fãs e criadores que estão verdadeiramente apaixonados por mudar a narrativa da indústria e, juntos, trazer o Flappy Bird original de volta à vida.”

Lançamentos futuros, incluindo versões para navegadores web de desktop e mobile, bem como apps nativas para iOS e Android, estão previstos para 2025. As próximas versões expandidas de Flappy Bird apresentarão novos modos de jogo, personagens, progressão e desafios massivos de multijogador, permitindo que o mundo bata asas em conjunto — com a equipa da Flappy Bird Foundation pronta para revitalizar o ecossistema do jogo, mantendo a familiaridade do design que foi apreciado globalmente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados