A Square Enix confirmou também que a trilogia do remake de Final Fantasy VII será lançada em todas as plataformas.
Depois de ficarmos a saber que Final Fantasy VII Remake Intergrade irá dar finalmente o salto para as consolas da Nintendo e Xbox, com versões para a Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S, a Square Enix revelou agora a sua data de lançamento, marcada para dia 22 de janeiro de 2022. Este lançamento abre as portas da primeira parte do projeto remake de Final Fantasy VII a novos públicos e de acordo com a Square Enix, os planos não se ficam por aqui.
Numa publicação nas redes sociais a produtora nipónica confirmou que toda a trilogia remake irá chegar à Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S, para além da PlayStation 5, Steam e Epic Games Store. Este anúncio confirma não só que Final Fantasy VII Rebirth já está a ser preparado para as restantes plataformas em falta, comoa terceira parte será multiplataforma, ficando apenas no ar se será longo no lançamento, ou se terá algum tipo de exclusividade temporária.
Esta dúvida levanta-se, uma vez que Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth foram ambos anunciados como exclusivos PlayStation, com as versões para PC a serem formalmente anunciadas após um período de cerca de um ano. Tratando-se assim de uma informação, para já inédita, no que toca aos lançamentos destes jogos.
Final Fantasy VII Remake Intergrade é uma versão remasterizada para a atual geração, baseada no original Final Fantasy VII Remake da PlayStation 4. Intergrade conta não só com visuais melhorados, como também uma expansão completa que serve de ponte para Rebirth, ao apresentar mais personagens e histórias paralelas aos eventos do jogo principal.