DEPECHE MODE: M leva os concertos esgotados no México ao cinema, refletindo a influência multicultural da banda e o simbolismo da morte na cultura mexicana.
Temos fãs dos Depeche Mode por aqui? Então vão gostar de saber que, no próximo mês de outubro, chegará às salas de cinema o filme DEPECHE MODE: M, que oferecerá a oportunidade de acompanhar Dave Gahan, Martin Gore e o realizador Fernando Frías numa viagem cinematográfica que explora a relação da cultura mexicana com a morte, enquanto celebra os concertos icónicos da banda.
DEPECHE MODE: M é uma experiência cinematográfica dinâmica que se centra nas imagens dos três concertos esgotados da banda no Foro Sol, na Cidade do México, durante a Memento Mori Tour de 2023-2024. A longa-metragem conduz o público por uma viagem musical e espiritual, na qual as canções se entrelaçam com a energia dos fãs, refletindo a influência multicultural e atemporal de Depeche Mode, enquanto aprofunda a ligação entre música, mortalidade e tradição mexicana.
Através da visão criativa de Frías, o filme explora os paralelos entre os temas do álbum mais recente de Depeche Mode, Memento Mori, e a relação profunda da cultura mexicana com a morte.
Os bilhetes já estão à venda nos cinemas UCI, que exibirão o filme a 28 e 30 de outubro. Sabe-se também que o filme será exibido em alguns Cinemas NOS do país.
Foto: Toni Francois