O novo filme de Street Fighter promete ser mais autêntico aos jogos que a sua primeira icónica adaptação.
Depois de ser levado ao cinema com Jean- Claude Van Damme e Kylie Minogue entre os papeis principais em 1994, Street Fighter vai regressar aos cinemas em 2026 com um elenco completamente novo e a promessa de ser uma adaptação mais autêntica à popular saga de jogos de luta.
Durante os The Game Awards a Capcom revelou o primeiro teaser trailer oficial da nova adaptação, realizada por Kitao Sakurai, que serviu de apresentação do elenco completo, com uma caracterização que dá vida ao elenco colorido e cartoonesco dos videojogos, com destaque especial para o penteado levanto de Guile, o tamanho colossal de Zangief, o fato azul de Cammy, ou a aparência visceral de Blanka, protagonizado por Jason Momoa.
O elenco é tão extenso como o número de lutadores icónicos. Para além de Momoa, Noah Centineo é Ken, Callina Liang é Chun-Li, Andrew Koji é Ryu, Roman Reigns é Akuma, Cody Rhodes é Guile, David Dastmalchian é M. Bison, Mel Jarnson é Cammy, 50 Cent é Balrog e Olivier Richters é Zangief, entre muitos outros.
O trailer também tenta apresentar um tom divertido, caótico e com a promessa de sequências de ação bem coreografadas. Se será tão icónico como a primeira tentativa, teremos que esperar até ao final do próximo ano, já que a sua estreia está marcada para outubro de 2026.
