A 30 de novembro, a MEO Arena apresenta o filme-concerto Sozinho em Casa, com a banda sonora de John Williams interpretada ao vivo pela Lisbon Film Orchestra
No próximo dia 30 de novembro, a MEO Arena recebe mais um evento que junta cinema e música ao vivo… mas não é um qualquer. Pela primeira vez, a maior sala do país receberá a exibição do filme Sozinho em Casa com a banda sonora interpretada ao vivo por 120 músicos e coralistas da Lisbon Film Orchestra.
Este concerto ao vivo, que junta cinema e música clássica, surge da parceria entre o Canal Hollywood e a conhecida orquestra e terá a direção do maestro Nuno de Sá, marcando a primeira vez que um maestro português lidera um filme-concerto desta dimensão no país.
A execução ao vivo da banda sonora original de John Williams, sincronizada com a projeção do filme, pretende envolver o público numa viagem sensorial singular, onde a emoção das composições de Williams se destaca. Entre os temas, “Somewhere in My Memory” assume um papel especial, sendo uma das peças mais reconhecidas do compositor e um marco na tradição musical associada ao Natal, ecoando na memória de várias gerações.
A realização deste concerto ao vivo em Lisboa insere-se numa tendência crescente de eventos que unem cinema e música ao vivo. Ao proporcionar uma nova forma de assistir a Sozinho em Casa, esta iniciativa reforça a importância dos filmes clássicos na cultura popular, ao mesmo tempo que promove a música orquestral como elemento central da experiência cinematográfica.
Quanto aos bilhetes para este filme-concerto que dá as boas-vindas à magia do Natal, já estão disponíveis na MEO Blueticket, variando entre os 31 e os 102€.