A Verdade chega aos cinemas a 2 de julho

Pouco a pouco, voltamos a ter mais filmes nas nossas salas de cinema. Um deles é A Verdade, que chega às salas nacionais no próximo dia 2 de julho.

A Verdade foi o filme inaugural do Festival de Cinema de Veneza de 2019. Realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, é o primeiro filme do realizador após a nomeação de Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O cinema corre nas veias desta família: a mãe Fabienne (Catherine Deneuve) brilha na tela e a filha Lumir (Juliette Binoche) escreve guiões para filmes. Em pleno outono da vida, a diva Fabienne acaba de publicar um livro de memórias, o que origina um reencontro com a filha e a família desta, carregado de desentendimentos, segredos por confessar e verdades que vêm à tona.

Este filme valeu também a Koreeda a nomeação para Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza em 2019. Na construção do enredo, Koreeda perguntou várias vezes a Catherine Deneuve e a Juliette Binoche o que significa realmente representar, pelo que esse foi o contributo que enriqueceu o guião.

No elenco, está também o ator norte-americano Ethan Hawke, dos filmes Antes de Amanhecer.

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – On the Rocks

On the Rocks não parece um filme, mas sim uma história real com pessoas reais… pelo menos até ao terceiro ato.