A Verdade chega aos cinemas a 2 de julho

Pouco a pouco, voltamos a ter mais filmes nas nossas salas de cinema. Um deles é A Verdade, que chega às salas nacionais no próximo dia 2 de julho.

A Verdade foi o filme inaugural do Festival de Cinema de Veneza de 2019. Realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, é o primeiro filme do realizador após a nomeação de Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O cinema corre nas veias desta família: a mãe Fabienne (Catherine Deneuve) brilha na tela e a filha Lumir (Juliette Binoche) escreve guiões para filmes. Em pleno outono da vida, a diva Fabienne acaba de publicar um livro de memórias, o que origina um reencontro com a filha e a família desta, carregado de desentendimentos, segredos por confessar e verdades que vêm à tona.

Este filme valeu também a Koreeda a nomeação para Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza em 2019. Na construção do enredo, Koreeda perguntou várias vezes a Catherine Deneuve e a Juliette Binoche o que significa realmente representar, pelo que esse foi o contributo que enriqueceu o guião.

No elenco, está também o ator norte-americano Ethan Hawke, dos filmes Antes de Amanhecer.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.