FIFA leva o seu campeonato do mundo para o Rocket League

- Publicidade -

FIFA tem uma grande novidade para os fãs do jogo da Epic Games.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) está a adicionar uma nova bola ao seu arsenal. Para garantir um lugar de eleição no mundo dos esports, a FIFA anunciou uma grande parceria com Rocket League. O jogo da Psyonix, que pertence aos quadros da Epic Games, consolidou-se como um must-have nas competições de videojogos. Os laços estreitos da sua jogabilidade com o futebol fazem dele um candidato ideal para o futuro do campeonato FIFAe. Este campeonato do mundo, organizado desde 2004 com o nome de FIWC (Fifa Interactive World Cup), até então reunia especialistas em jogos FIFA. Mas após o fim da parceria entre a federação e a Electronic Arts, a famosa franquia deixou de existir e foi substituída pela EA Sports FC e pela sua própria competição: o EA Sports FC Pro World Championship.

Enquanto se aguarda por uma nova parceria para futuros jogos FIFA com outro estúdio, o campeonato do Mundo FIFAe continuará, portanto, graças ao Rocket League:

“Como parte de uma parceria inédita com o Rocket League, a FIFA anunciou a expansão da sua competição de seleções nacionais para um dos títulos de desportos eletrónicos mais populares. Esta decisão marca um passo importante no compromisso da FIFA em impulsionar o crescimento global dos desportos eletrónicos de futebol”, diz o comunicado oficial da federação.

Ao contrário das competições clássicas de esports, onde as equipas competem pelos melhores jogadores do mundo para dominar o cenário internacional, os futuros participantes do Rocket League FIFAe Championship representarão os seus países. “Esta parceria leva a intensidade e a emoção das competições globais do FIFAe a um novo e eletrizante estágio e permite que os jogadores provem o seu valor nas cores do seu país. Esta inclusão representa um envolvimento mais amplo com a comunidade e abrange os desportos eletrónicos além das simulações tradicionais de futebol”, afirma a FIFA. Todos os jogadores são elegíveis para seleção, sendo que até já se podem registar.

Como participar no Rocket League FIFAe Championship?

16 países poderão classificar-se apresentando três jogadores e um suplente. A declaração da FIFA afirma que “as nações são selecionadas com base em fatores como o número de jogadores e desempenhos anteriores de jogadores dos respetivos países. As federações-membro participantes terão a oportunidade de organizar os seus próprios torneios de qualificação para encontrar os melhores jogadores para representar o seu país e agitar a sua bandeira no maior palco.”

Uma plataforma de registo já ativa (aqui) permite que jogadores e dirigentes de equipa manifestem o seu interesse na qualificação. As condições de acesso serão estabelecidas pelas diversas associações nacionais e comunicadas oportunamente aos participantes. De momento, as datas das fases de qualificação e da fase final ainda não foram reveladas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados