A dstelecom está a expandir a sua rede de fibra ótica em Cinfães e Resende, permitindo que mais de 17 mil famílias tenham acesso a internet de alta velocidade até ao final do primeiro semestre de 2025.
Os concelhos de Cinfães e Resende, no distrito de Viseu, vão passar a dispor de uma cobertura significativamente alargada de fibra ótica, resultado da mais recente intervenção da dstelecom. A expansão da rede multioperador deverá estar concluída até ao final do primeiro semestre, prevendo-se a ligação de cerca de 10.000 habitações em Cinfães e aproximadamente 7.700 em Resende.
Em Cinfães, onde a empresa opera desde 2015, a cobertura será estendida a freguesias até agora excluídas, como Ferreiros de Tendais, Tendais e a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires. Simultaneamente, freguesias como Cinfães, Santiago de Piães e São Cristóvão de Nogueira terão uma ampliação significativa da cobertura, permitindo que mais de 80% do território passe a dispor de acesso à rede de fibra ótica multioperador.
Em Resende, também com presença da dstelecom desde 2015, a cobertura deverá atingir 98% do concelho. As localidades de Barrô, Felgueiras, Ovadas, Paus e São Cipriano serão agora integradas na rede pela primeira vez. Já áreas como Freigil, Miomães, Resende, São João de Fontoura e São Martinho de Mouros verão os serviços atualmente existentes reforçados.
Simultaneamente, decorre a expansão da rede no concelho de Armamar, onde mais de 4.000 famílias deverão passar a ter acesso a fibra ótica.